Pular para o conteúdo
Vídeo comparativo mostra o nível de realismo de Battlefield 6
Games
vídeo
comparativo
mostra
nível
realismo
battlefield

Vídeo comparativo mostra o nível de realismo de Battlefield 6

Publicado em 13 de outubro de 2025 às 12:37

2 min de leitura

Lançado oficialmente na última sexta-feira (10), Battlefield 6 mantém a tradição da série de usar lugares reais como inspiração para seus conflitos e guerras. E, graças à versão mais recente da engine Frostbite, a DICE e suas equipes auxiliares conseguiram recriar cenários famosos de maneira bastante realista.

Para provar o quanto o jogo de tiro respeita a realidade, o canal ElAnalistaDeBits compartilhou um vídeo comparativo. Ele mostra que os desenvolvedores do game prestaram atenção tanto a elementos famosos, como a ponte do Brooklyn (em Nova York) quanto aos prédios que servem como moradia de pessoas reais.

Um dos primeiros exemplos disso é a fase de Gibraltar de Battlefield 6, que traz um edifício que pode ser destruído caso seja atacado vezes o suficiente. Conforme mostra o vídeo comparativo, ele é uma reprodução fiel de uma construção que realmente existe — e que, em sua versão do game, só perdeu alguns acabamentos em suas janelas.

Battlefield 6 traz algumas liberdades criativas

O vídeo do ElAnalistaDeBits também mostra que a Electronic Arts conseguiu capturar muito bem os visuais dos prédios destruídos que aparecem na fase de Nova York. Até mesmo elementos como a roda gigante presente na cidade real foram preservados para aumentar a imersão oferecida por Battlefield 6.

Foto: Reprodução/ElAnalistaDeBits

No entanto, também fica evidente que, enquanto o realismo era um dos focos do jogo, a empresa não se deixou limitar pela realidade. Isso significa que alguns elementos não foram reproduzidos com 100% de fidelidade, seja para priorizar o gameplay ou para não violar o direito de uso de algumas marcas.

Além disso, Battlefield 6 traz algumas mudanças em fachadas e no tamanho de construções, bem como nas cores usadas em seus acabamentos. Mesmo assim, quem conseguir passar pelos lugares reais que o game retrata não vai ter muitas dificuldades em identificá-los.

Foto: Reprodução/ElAnalistaDeBits

Lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, o novo título da série representou o maior esforço individual que um de seus capítulos jamais recebeu. Ao menos a princípio, o investimento parece ter valido a pena para a Electronic Arts, que conseguiu ótimos números durante a estreia do game no Steam.

Absoluto cinema

REVIEW | Battlefield 6 é a volta triunfal da guerra moderna com o multiplayer mais insano do ano

Fonte: Adrenaline

Leia também