
Warborne Above Ashes lança globalmente no Steam e revela detalhes de sua primeira temporada
Publicado em 21 de setembro de 2025 às 09:50
3 min de leituraA Qooland Games lançou oficialmente Warborne Above Ashes no Steam. Alcançando o Top 10 do Steam Next Fest e liderando os rankings de MMO e Competitivo Online na época, este aguardado e épico MMO de guerra já está disponível para todos os jogadores. Warborne Above Ashes vai além dos clichês do gênero com um sistema de PvP persistente e em tempo real, sem classes fixas e sem sequência de missões, garantindo uma experiência de fácil adaptação e desenvolvida para oferecer batalhas intensas e acessíveis, tanto para fãs hardcore de PvP quanto para novatos.
Desde o anúncio da data de lançamento, que ocorreu no dia 26 de agosto, Warborne atraiu a atenção dos jogadores em mais de 128 países. Mais de 500 guildas de elite chegaram direto de outros títulos e já confirmaram seu comprometimento com Warborne, incluindo os veteranos brasileiros de Albion Online do time da Furia, além do time norte-americano Grey e os lendários do Zero Alliance de ARK: Survival Evolved. Três servidores galácticos – Sec Darktide (Américas), Sec Sunder (Europa e África) e Sec Astracinder (Ásia-Pacífico) – já estão ativos, hospedando batalhas ininterruptas diárias.
Os fóruns com membros da comunidade no Reddit e no Discord já se tornaram locais para discussões estratégicas, recomendações de builds, e recrutamento de guildas, transformando o dia de lançamento em um momento de comunhão global entre os fãs de MMO. Warborne Above Ashes cumpre com a sua premissa principal – ação ininterrupta e imediata no instante em que você entra no jogo. O dinamismo das batalhas entre facções no mundo aberto garante que as lutas aconteçam a qualquer momento do dia, faça chuva ou faça sol.
• Ghost of Yotei é um dos jogos PS5 mais reservados no PlayStation Store • Assassin’s Creed Mirage: DLC financiada pela Arábia Saudita gera polêmica na Ubisoft
Não há mais a necessidade de perambular por um mapa somente para lutar por uns cinco minutos e parar logo em seguida. Warborne garante que você pule imediatamente para o combate. Ao contrário dos MMOs mais tradicionais, Warborne remove as restrições de classe, a necessidade de subir de nível e missões lineares e mandatórias. Jogadores podem ir direto para a ação para experimentar com os equipamentos e materiais ao seu dispor:
• Mais de 40 Drifters para desbloquear e experimentar
• 12 tipos de conjuntos de equipamentos e mais de 100 peças para combinações de build infinitas
• Veículos e itens táticos para uma variedade de estratégias no campo de batalha
Não importa se você gosta de duelos contra apenas um outro rival, conflitos em pequenos grupos ou tenha sede de sangue para guerras massivas com até 200 jogadores, o formato de Warborne acomoda todos os estilos e o servidor está otimizado para entregar uma performance suave, mesmo nas maiores batalhas. Warborne traz uma casa de leilões global e unificada, permitindo que os jogadores das Américas, Ásia e Europa possam vender através dos três servidores. A economia foi pensada para ser conduzida por todos e permite que você lucre com o que adquiriu em campo, ou até mesmo com o que ganhou de outros jogadores ao redor do mundo.
Para manter as batalhas divertidas, Warborne possui um sistema de temporada mensal. Ao final de cada uma delas, os territórios mundiais são reiniciados, dando novas oportunidades para as guildas. Os Drifters desbloqueados, equipamentos, cicatrizes e cosméticos que você adquiriu são transferidos para a próxima temporada, permitindo um sistema de progressão a longo prazo, mantendo o campo de batalha constantemente competitivo.
A Primeira Temporada lança hoje com mudanças significativas baseadas no feedback dos jogadores:
• As condições de vitória foram refeitas – Vencer já não se resume a conquistar as Fireforge Heart. Ao invés disso, os rankings e recompensas no final da temporada são determinados através dos pontos totais de ocupação ao capturar centros e fortalezas.
• Mais oportunidades para guildas menores – Todas as guildas agora são limitadas a até 10 centros, incentivando a busca por alvos mais valiosos e criando ainda mais opções para estratégias. Até as guildas de maior sucesso não poderão controlar o mapa todo, abrindo espaço para alianças, traições e facadas nas costas.
Fonte: GameVicio
Leia também
- Crisol: Theater of Idols ganha demo no Steam e é descrito como o “Bioshock espanhol”
A Blumhouse Games disponibilizou recentemente uma demo gratuita de Crisol: Theater of Idols no Steam, jogo que vem sendo descrito por muitos como o Bioshock espanhol. Este novo shooter em primeira pessoa de terror, desenvolvido pelo estúdio espanhol Vermila Studios, apresenta uma premissa única onde o jogador utiliza…
💬 0 - Bug do Steam afetou vendas de jogos bastante esperados na última década
Para muitos jogos, especialmente aqueles feitos de maneira independente, entrar em muitas listas de desejo do Steam pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso. No entanto, mesmo alguns títulos que foram considerados desejáveis pelo público falharam em suas vendas — e o culpado foi um bug na plataforma.
💬 0 - Nova política da Steam proíbe updates com conteúdo adulto e obriga estúdios a repensarem sua estratégia
A Valve apertou as regras de publicação na Steam para jogos adultos e isso já começa a impactar diretamente a forma como estúdios independentes trabalham em seus lançamentos. A nova política proíbe a inclusão de cenas NSFW (conteúdo sexual ou explícito) por meio de atualizações pós-lançamento — mesmo quando o título j…
💬 0