
15 atuações questionáveis de atores que (geralmente) amamos
Publicado em 1 de janeiro de 2026 às 23:30
2 min de leituraEstimated reading time: 11 minutos
Até mesmo os maiores ícones de Hollywood têm seus dias ruins no escritório. Seja por uma escolha de direção bizarra, um roteiro que não ajuda ou simplesmente uma tentativa ousada que saiu pela culatra, ninguém está imune a um "flop".
No universo geek e além, separamos 15 vezes em que atores talentosos entregaram performances que gostaríamos de esquecer. Confira:
Robert Pattinson em Crepúsculo (2008)
Reprodução/Lionsgate
Não há dúvida de que o papel de Edward Cullen na Saga Crepúsculo é o ponto mais baixo de Robert Pattinson em termos de performance. Para o azar de Pattinson, também foi o ponto de maior exposição da sua carreira, o que talvez seja o motivo pelo qual tantas pessoas ainda duvidam do seu talento, mesmo com o ator entregando atuações muito sólidas em toda a última década. Edward, que já é muito pálido, empalidece ainda mais em comparação com os personagens memoráveis que o ator viria a interpretar nos anos seguintes.
Russell Crowe em Os Miseráveis (2012)
Reprodução/Universal Pictures
Ninguém duvida do talento de Russell Crowe para atuar, mas para cantar… a história é outra. No papel do Inspetor Javert, que exige uma voz potente e autoritária, Crowe soou espremido e fora de tom. Ao lado de gigantes do teatro musical como Hugh Jackman e Anne Hathaway, a falta de habilidade vocal do Gladiador ficou dolorosamente evidente.
Brad Pitt em Entrevista com o Vampiro (1994)
Reprodução/Warner Bros.
Essa talvez seja uma opinião impopular, mas vamos lá: o Louis de Pointe du Lac de Brad Pitt é o ponto fraco do clássico Entrevista com o Vampiro. Enquanto Tom Cruise e até mesmo a pequena Kirsten Dunst entregam performances carismáticas e magnéticas, Pitt... simplesmente está lá. É difícil ler qualquer coisa além de apatia da expressão facial (sim, no singular) do ator. É como se o Louis de Brad Pitt fosse o ancestral distante do Edward de Robert Pattinson.
Johnny Depp em Mortdecai: A Arte da Trapaça (2015)
Reprodução/Lionsgate
Quer você concorde ou não com o "cancelamento" de Johnny Depp de Hollywood, uma coisa é certa: o ator já não vinha entregando muita coisa antes de perder destaque. Uma das provas disso está em Mortdecai: A Arte da Trapaça, uma das comédias mais sem graça que a indústria cinematográfica teve a infelicidade de realizar. Certamente não ajuda que Charles Mortdecai, o protagonista vivido por Depp, seja absolutamente insuportável de se aturar em cena.
Fonte: O Vicio


