Pular para o conteúdo
7 vezes que o Pica-Pau provou ser um verdadeiro psicopata
Cinema
vezes
que
pica
pau
provou
ser

7 vezes que o Pica-Pau provou ser um verdadeiro psicopata

Publicado em 1 de janeiro de 2026 às 20:30

2 min de leitura

Estimated reading time: 5 minutos

O Pica-Pau é um dos personagens mais caóticos — se não o mais caótico — da história dos desenhos animados. Ele nunca foi apenas um herói travesso; frequentemente, agia como um verdadeiro psicopata ou um agente do caos absoluto.

Você que, assim como eu, nasceu no milênio passado, gosta disso sem culpa nenhuma, eu sei. Por isso, decidi apertar os botões da nostalgia para relembrar os 7 atos mais divertidamente bizarros do personagem. Confira:

Torturou civis na barbearia de Tony Figaro

Reprodução/Universal

Nesse clássico absoluto, o Pica-Pau atazana a vida de civis assumindo o lugar do barbeiro Tony Figaro a troco de nada. O que começa com música clássica vira uma sessão de tortura: ele ensaboa os olhos dos clientes, faz barbas com um machado e quase arranca a cabeça de um pobre coitado

Tentou comer o amigo

Reprodução/Universal

Em Amigos Penosos, o Pica-Pau fica preso em uma ilha com um lobo que julgava ser seu grande amigo. Lidando com a escassez de comida, ele arma os planos mais mirabolantes para fazer um churrasco desse amigo. O complicado? O lobo também acha uma boa ideia papar um bom cozido de Pica-Pau. Menos mal que, no final, eles abandonam essa ideia trágica ao descobrirem que um terceiro habitante da ilha, Zé Ganso, possui uma loja de hot-dogs e hambúrgueres.

Fez o Urso Charlie ter um colapso mental

Reprodução/Universal

Em um dos meus episódios favoritos, o Pica-Pau encarna o Vendedor Insuportável. Na pele de um caixeiro-viajante, ele invade a casa de um urso que só queria hibernar em paz. Tentando empurrar de todo jeito objetos que o coitado não precisa, ele leva o urso à beira de um verdadeiro colapso mental. Pobre Urso Charlie!

Extorquiu a bruxa

Reprodução/Universal

O Pica-Pau consegue ser pior que a própria vilã. Ele se recusa a deixar uma bruxa levar uma vassoura por causa de míseros 50 centavos. Ele a persegue, engana e a humilha até ela se render. No final, ele ainda sabota as vassouras mágicas. É a prova de que ele não tem medo de nada, nem de bruxaria, se houver moedas envolvidas.

Fonte: O Vicio

Leia também