Pular para o conteúdo
Activision recusou filme de Call of Duty feito por Steven Spielberg
Games
activision
recusou
filme
call
duty
feito

Activision recusou filme de Call of Duty feito por Steven Spielberg

Publicado em 6 de setembro de 2025 às 10:17

2 min de leitura

Fonte: Adrenaline

Embora não carregue o mesmo peso do passado, o nome de Steven Spielberg ainda é bastante respeitado em Hollywood, dado os lucros e audiências que costumam acompanhar seus projetos. No entanto, a fama do diretor não foi considerada como tão relevante assim pela Activision, que recursou a chance de trabalhar com ele no filme de Call of Duty.

Agora que a adaptação da Paramount foi confirmada oficialmente, o site Puck relata que a história poderia ter sido bastante diferente. Segundo ele, Spielberg estava bastante interessado em trabalhar com o game, especialmente dado o fato de ser um jogador de PC ativo e um grande fã da série.

Foto: Divulgação/Activision Blizzard

Além disso, o cineasta foi um dos responsáveis por criar a franquia Medal of Honor, que foi uma das principais inspirações para Call of Duty. No mundo do cinema, ele também trabalhou com produções como O Resgate do Soldado Ryan e Band of Brothers, o que o tornaria uma escolha fácil para comandar um filme sobre guerras.

Por que Spielberg não vai dirigir o filme de Call of Duty?

Segundo o Puck, foi justamente a grande fama e a popularidade de Spielberg que fez a Activision Blizzard desconsiderá-lo para o projeto. Os chefes da desenvolvedora sabiam que, caso recrutassem o diretor, teriam mais dificuldades em negociar questões como orçamentos, divisões de lucros e controle criativo.

Foto: Divulgação/Activision Blizzard

Enquanto isso poderia ter resultado em uma melhor adaptação de Call of Duty, a Activision Blizzard não estava disposta a trabalhar sob as condições que acompanham o diretor. Com isso, a empresa decidiu aceitar a oferta feita pela Paramount, que deve garantir a ela mais controle sobre a produção e suas receitas.

Curiosamente, Spielberg tem uma relação bastante direta com o sucesso que a franquia tem atualmente. Ele criou os conceitos de Medal of Honor após assistir seu filho jogando GoldenEye 007 e decidir que seria interessante ter um shooter mais realista e situado na Segunda Guerra Mundial.

Foto: Divulgação/Activision Blizzard

O sucesso dos três primeiros games foi tanto que a Activision decidiu recrutar suas equipes para formar a Infinity Ward, que transformou Call of Duty em um fenômeno. Até o momento, o projeto da Paramount não tem previsão para o início de suas filmagens, tampouco uma data de estreia marcada para o projeto.

Fonte: PC Gamer

Conteúdo Relacionado

Novidades explosivas!

Call of Duty: Black Ops 7 ganha trailer explosivo! Saiba tudo sobre o game

Leia também