
Activision recusou filme de Call of Duty feito por Steven Spielberg
Publicado em 6 de setembro de 2025 às 10:17
2 min de leituraFonte: Adrenaline
Embora não carregue o mesmo peso do passado, o nome de Steven Spielberg ainda é bastante respeitado em Hollywood, dado os lucros e audiências que costumam acompanhar seus projetos. No entanto, a fama do diretor não foi considerada como tão relevante assim pela Activision, que recursou a chance de trabalhar com ele no filme de Call of Duty.
Agora que a adaptação da Paramount foi confirmada oficialmente, o site Puck relata que a história poderia ter sido bastante diferente. Segundo ele, Spielberg estava bastante interessado em trabalhar com o game, especialmente dado o fato de ser um jogador de PC ativo e um grande fã da série.
Foto: Divulgação/Activision Blizzard
Além disso, o cineasta foi um dos responsáveis por criar a franquia Medal of Honor, que foi uma das principais inspirações para Call of Duty. No mundo do cinema, ele também trabalhou com produções como O Resgate do Soldado Ryan e Band of Brothers, o que o tornaria uma escolha fácil para comandar um filme sobre guerras.
Por que Spielberg não vai dirigir o filme de Call of Duty?
Segundo o Puck, foi justamente a grande fama e a popularidade de Spielberg que fez a Activision Blizzard desconsiderá-lo para o projeto. Os chefes da desenvolvedora sabiam que, caso recrutassem o diretor, teriam mais dificuldades em negociar questões como orçamentos, divisões de lucros e controle criativo.
Foto: Divulgação/Activision Blizzard
Enquanto isso poderia ter resultado em uma melhor adaptação de Call of Duty, a Activision Blizzard não estava disposta a trabalhar sob as condições que acompanham o diretor. Com isso, a empresa decidiu aceitar a oferta feita pela Paramount, que deve garantir a ela mais controle sobre a produção e suas receitas.
Curiosamente, Spielberg tem uma relação bastante direta com o sucesso que a franquia tem atualmente. Ele criou os conceitos de Medal of Honor após assistir seu filho jogando GoldenEye 007 e decidir que seria interessante ter um shooter mais realista e situado na Segunda Guerra Mundial.
Foto: Divulgação/Activision Blizzard
O sucesso dos três primeiros games foi tanto que a Activision decidiu recrutar suas equipes para formar a Infinity Ward, que transformou Call of Duty em um fenômeno. Até o momento, o projeto da Paramount não tem previsão para o início de suas filmagens, tampouco uma data de estreia marcada para o projeto.
Fonte: PC Gamer
Conteúdo Relacionado
Novidades explosivas!
Call of Duty: Black Ops 7 ganha trailer explosivo! Saiba tudo sobre o game
Leia também
- Battlefield 6 tem mapas de Call of Duty removidos do Portal

Se você já jogou Battlefield 6 ou acompanhou as novidades aqui do Flow Games, deve se lembrar do modo Portal, uma seção para a comunidade criar seus próprios mapas e modos. E, aparentemente, a criatividade não é o limite, mas sim os direitos autorais.
💬 0 - Battlefield 6 superou o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 na União Europeia

Battlefield 6 se provou um enorme sucesso, tendo vendido 7 milhões de cópias no mundo todo em seus primeiros 3 dias. Agora, foi revelado que o jogo superou Call of Duty: Black Ops 6 nas vendas de lançamento na União Europeia, de acordo com novo relatório da Game Sales Data (GSD).
💬 0 - Call of Duty só existe porque a Electronic Arts “foi babaca”, afirma chefe de Battlefield

Responsável por coordenar as equipes que trabalharam em Battlefield 6, Vince Zampella tem em seu currículo jogos marcantes como Titanfall e Call of Duty: Modern Warfare 2 e já provou que domina bem os shooters em primeira pessoa. E, segundo ele, a série de grande sucesso da Activision Blizzard nunca teria existido cas…
💬 0