
Amazon anuncia série live action de Life is Strange adaptando o primeiro jogo
Publicado em 5 de setembro de 2025 às 14:19
2 min de leituraFonte: GameVicio
O recente Life Is Strange: Double Exposure, aposta da Deck Nine para revitalizar a franquia trazendo de volta Max Caulfield, não teve o sucesso esperado. No entanto, parece que a Square Enix ainda tem planos para expandir a franquia.
Conforme noticiado pelo portal Variety, a Square Enix e a Amazon fecharam recentemente um acordo para trazer uma série live action de Life is Strange. A produção já recebeu sinal verde para começar através do Prime Video.
De acordo com a sinopse inicial, a série irá ser uma adaptação do primeiro jogo. A história irá acompanhar Max, uma “estudante de fotografia que descobre que pode voltar no tempo ao salvar a vida de sua melhor amiga de infância, Chloe”.
Charlie Covell (The End of the F***ing World, Kaos) é quem ficará responsável pelo roteiro da série, além de atuar como showrunner e produtora executiva. A série será produzida pela Amazon MGM Studios, com colaboração da Square Enix, Story Kitchen e LuckyChap.
A escritora Covell comentou:
“É uma enorme honra estar adaptando ‘Life Is Strange’ para a Amazon MGM Studios. Sou uma grande fã do jogo e estou empolgada em trabalhar com as equipes incríveis da Square Enix, Story Kitchen e LuckyChap. Mal posso esperar para compartilhar a história de Max e Chloe tanto com os jogadores quanto com novos públicos.”
Johnson e Goldberg, da Story Kitchen, acrescentaram:
“A Story Kitchen sempre acreditou que ‘Life is Strange’ merecia ser mais do que apenas um jogo — é um marco cultural. Após uma jornada de uma década, temos a honra de levar essa história tão querida para a Amazon MGM, ao lado de nossos incríveis parceiros da Square Enix, da brilhante showrunner/roteirista Charlie Covell e da incrível equipe da LuckyChap. Juntos, esse time dos sonhos cuidadosamente montado está pronto para apresentar Life is Strange ao mundo de uma forma totalmente nova!”
Comentando sobre o assunto, representantes da Square Enix afimaram que confiam na Amazon para fazer um “trabalho incrível em trazer nosso universo à vida”.
Fonte: Variety
Leia também
- Electronic Arts anuncia encerramento dos servidores de 4 clássicos de corrida da Codemasters
A Electronic Arts anunciou oficialmente o encerramento dos servidores online de quatro títulos clássicos de corrida desenvolvidos pela Codemasters em março de 2026. A decisão afeta os jogos Dirt Showdown, Dirt 3, Grid 2 e Grid Autosport, encerrando os recursos multijogador destes títulos lançados entre 2011 e 2014.
- Electronic Arts desiste de reviver sua série de basquete universitário
Embora a 2K reine sozinha no mundo do basquete com sua série anual NBA 2K, houve um tempo no qual a Electronic Arts também era uma concorrente forte no segmento. Entre as armas da empresa estava a franquia NCAA, inspirada nas disputas universitárias, que ela planejava reviver em breve — mas isso não vai mais acontecer.
- Amazon Prime Gaming de setembro oferece 11 jogos; veja lista completa!
O Prime Gaming da Amazon anunciou a lista de jogos grátis para assinantes do Amazon Prime no mês de agosto. São onze (11) jogos que serão fornecidos ao decorrer do mês e os primeiros jogos já podem ser resgatados pelos assinantes, incluindo Sid Meier’s Civilization IV: The Complete Edition e Into The Breach.