
AMD não tem planos de um concorrente para o GeForce Now
Publicado em 7 de setembro de 2025 às 20:07
1 min de leituraFonte: Adrenaline
Em um recente evento na IFA (Internationale FunkAusstellung), foi confirmado que a AMD não tem planos de um concorrente para o GeForce Now.
Além da sua postura no mercado de streaming de jogos, também foram abordadas questões sobre a nomenclatura de seus processadores.
Diferentemente da NVIDIA, que anunciou que seu serviço GeForce NOW será atualizado para hardware equivalente à RTX 5080, a AMD não pretende lançar um concorrente direto, como um serviço possivelmente chamado de “Radeon NOW“.
A empresa confirmou que sua estratégia para esse segmento é focada em parcerias.
Ela já fornece tecnologia para plataformas de streaming de nuvem de grandes companhias, como a Sony e a Microsoft. Por sua vez, as plataformas de cloud gaming dessas gigantes (baseadas em console) utilizam APUs da AMD em sua infraestrutura.
NVIDIA
Ofertas do dia
• Comprar agora a placa de vídeo Radeon RX 9070 XT
• Compre a GPU MSI RTX 5070 Shadow 2x OC com preço reduzido
• Link de compra da Placa de Vídeo Palit RTX 5070 Ti GameRock com desconto
Por que a AMD não compete diretamente com a NVIDIA GeForce NOW?
Um ponto interessante que pode explicar o porquê da AMD não ter planos de um concorrente para o GeForce Now é a dependência da NVIDIA em seus produtos.
A atualização do GeForce NOW utilizará hardware de servidor que inclui CPUs AMD Threadripper e, muito provavelmente, GPUs Blackwell B60.
Essa relação demonstra um ecossistema complexo no qual até concorrentes diretos dependem das soluções de cada um em áreas específicas.
AMD
Leia também
- 99 fora do ar: app de transporte tem falha e não funciona nesta quarta (15)

99 começou a ter problemas por volta de 8hO aplicativo da 99 está com problemas e não carrega corretamente na manhã desta quarta-feira (15/10). A falha afeta todos os serviços da empresa: corridas com carros particulares e táxis, entregas por moto, pedidos de refeições do 99Food e contas do 99Pay.
💬 0 - Tem uma placa AMD antiga? Um dev da Valve pode ter acabado de dar uma sobrevida a ela.

As placas gráficas Radeon HD 7000 estão recebendo uma atenção inesperada no universo Linux, graças aos esforços de Timur Kristóf, um desenvolvedor contratado pela Valve. Mesmo após mais de uma década desde seu lançamento, estas GPUs da AMD ganharam novo fôlego através de um trabalho meticuloso que busca modernizar seu…
💬 0 - AMD em conversações com a Intel para o fabrico de chips

O antigo CEO da Intel, Pat Gelsinger, defendeu abertamente que a Intel produzisse chips para todos as grandes tecnológicas, incluindo concorrentes. O actual director executivo da Intel, Lip-Bu Tan, afirmou que a empresa poderá eventualmente reduzir a sua actividade no nó de produção mais avançado se não conseguir atra…
💬 0