Pular para o conteúdo
Ator de MindsEye cogitou nunca mais trabalhar com games
Games
ator
mindseye
cogitou
nunca
mais
trabalhar

Ator de MindsEye cogitou nunca mais trabalhar com games

Publicado em 16 de setembro de 2025 às 17:46

2 min de leitura

Lançado em junho deste ano, MindsEye marcou a estreia do estúdio Build a Rocket Boy no mundo dos games de forma nem um pouco positiva. Embora não tenha sido o responsável pelo fracasso do jogo, o ator Alex Hernandez afirma que as respostas que ele obteve o fizeram cogitar nunca mais trabalhar nesse mercado.

Em uma entrevista ao site Frvr, Hernandez explicou que não é nada positivo ser o rosto ligado a um game que não agradou ao público. Segundo ele, o fato de ele ser a “face pública” do projeto faz com que muitas pessoas direcionem sua frustração e queixas em direção a ele — às vezes de forma bastante agressiva.

“É difícil, não vou mentir sobre isso”, declarou o ator que interpreta Jacob Diaz em MindsEye. Ele também afirma lamentar sobre o que vai acontecer com o restante da Build a Rocket Boy, já que acredita que todos os seus 300 funcionários mereciam estar celebrando, em vez de correndo para tentar resgatar a reputação do game.

Ator de MindsEye critica intensidade dos fãs de games

Segundo Hernandez, o que torna especialmente difícil lidar com a situação é o quão intenso alguns fãs de games podem ser. Ele afirma que, graças ao anonimato que a internet oferece, muitas pessoas se sentem confortáveis em fazer comentários muito agressivos — o que não aconteceria em um encontro pessoal.

Foto: Divulgação/IOI Partners

Assim, o ator explica que, nos dois dias que se seguiram à estreia de MindsEye, ficou abalado com muitos dos comentários agressivos que recebeu nas redes sociais. Foi nesse ponto que ele cogitou nunca mais trabalhar com o mundo dos games, como forma de garantir que a experiência não vai se repetir.

“Meu nome agora vai ficar associado com algo que muitas pessoas consideram como muito ruim. E, como um artista, como um homem e um jogador, isso dói, é realmente doloroso”, explicou. No entanto, ele afirmou que mudou de ideia, embora ainda tenha que passar por alguns momentos desagradáveis.

Foto: Divulgação/IOI Partners

“Não posso ser responsável pela coisa toda, mesmo que meu rosto esteja na caixa. Tenho que aceitar a realidade, que há alguma quantidade de jogadores que vai carregar essa negatividade com eles”. Atualmente, a Build a Rocket Boy está no processo de reconstruir MindsEye através de patchs que corrigem bugs e melhoram seu desempenho.

Conteúdo Relacionado

Deram chance para o azar

Desastre de MindsEye coloca em risco selo de publicação da IO Interactive

Fonte: Adrenaline

Leia também