
Ator de MindsEye cogitou nunca mais trabalhar com games
Publicado em 16 de setembro de 2025 às 17:46
2 min de leituraLançado em junho deste ano, MindsEye marcou a estreia do estúdio Build a Rocket Boy no mundo dos games de forma nem um pouco positiva. Embora não tenha sido o responsável pelo fracasso do jogo, o ator Alex Hernandez afirma que as respostas que ele obteve o fizeram cogitar nunca mais trabalhar nesse mercado.
Em uma entrevista ao site Frvr, Hernandez explicou que não é nada positivo ser o rosto ligado a um game que não agradou ao público. Segundo ele, o fato de ele ser a “face pública” do projeto faz com que muitas pessoas direcionem sua frustração e queixas em direção a ele — às vezes de forma bastante agressiva.
“É difícil, não vou mentir sobre isso”, declarou o ator que interpreta Jacob Diaz em MindsEye. Ele também afirma lamentar sobre o que vai acontecer com o restante da Build a Rocket Boy, já que acredita que todos os seus 300 funcionários mereciam estar celebrando, em vez de correndo para tentar resgatar a reputação do game.
Ator de MindsEye critica intensidade dos fãs de games
Segundo Hernandez, o que torna especialmente difícil lidar com a situação é o quão intenso alguns fãs de games podem ser. Ele afirma que, graças ao anonimato que a internet oferece, muitas pessoas se sentem confortáveis em fazer comentários muito agressivos — o que não aconteceria em um encontro pessoal.
Foto: Divulgação/IOI Partners
Assim, o ator explica que, nos dois dias que se seguiram à estreia de MindsEye, ficou abalado com muitos dos comentários agressivos que recebeu nas redes sociais. Foi nesse ponto que ele cogitou nunca mais trabalhar com o mundo dos games, como forma de garantir que a experiência não vai se repetir.
“Meu nome agora vai ficar associado com algo que muitas pessoas consideram como muito ruim. E, como um artista, como um homem e um jogador, isso dói, é realmente doloroso”, explicou. No entanto, ele afirmou que mudou de ideia, embora ainda tenha que passar por alguns momentos desagradáveis.
Foto: Divulgação/IOI Partners
“Não posso ser responsável pela coisa toda, mesmo que meu rosto esteja na caixa. Tenho que aceitar a realidade, que há alguma quantidade de jogadores que vai carregar essa negatividade com eles”. Atualmente, a Build a Rocket Boy está no processo de reconstruir MindsEye através de patchs que corrigem bugs e melhoram seu desempenho.
Conteúdo Relacionado
Deram chance para o azar
Desastre de MindsEye coloca em risco selo de publicação da IO Interactive
Fonte: Adrenaline
Leia também
- GeForce Now recebe Ninja Gaiden 4 e mais nesta semana – veja lista!

A NVIDIA divulgou a lista de jogos que estão chegando ao catálogo do GeForce Now nesta semana. Ao todo são 10 novos títulos revelados que se juntam a lista de mais de 2.100 jogos já disponíveis no serviço de streaming da empresa.
💬 0 - Tales of Xillia 2 (e mais remasterizações!) a caminho

Olha só que boa notícia para quem curte a série Tales Of! Não só a Bandai Namco disse estar trabalhando em uma remasterização do aclamado Tales of Xillia 2, como também em mais uma outra remasterização misteriosa ainda não revelada.
💬 0 - Mais de 40% dos games lançados no Steam em 2025 não renderam nem US$ 100

Mantendo a tendência de anos anteriores, o Steam já recebeu mais de 13 mil títulos somente em 2025. No entanto, a maior parte deles não vai ser lucrativa para seus criadores, conforme indica uma análise do site Gamalytic. Segundo ele, 40% dos games lançados este ano sequer conseguiram acumular US$ 100 em receitas.
💬 0