Pular para o conteúdo
Ausência de Baldur’s Gate 3 no Switch 2 não foi decisão da Larian, diz chefe do estúdio
Games
ausência
baldur
gate
switch
não
foi

Ausência de Baldur’s Gate 3 no Switch 2 não foi decisão da Larian, diz chefe do estúdio

Publicado em 11 de janeiro de 2026 às 11:24

2 min de leitura

O pessoal da Larian, estúdio por trás de Baldur’s Gate 3, foi ao Reddit responder perguntas dos usuários na última sexta-feira, dia 9 de janeiro. Entre esclarecimentos sobre o uso de IA por parte da equipe, a conversa também trouxe mais informações sobre a ausência de um port do aclamado game para o Nintendo Switch 2.

O tamanho e escopo do premiado RPG causa uma preocupação em relação à capacidade do Switch 2 de rodar Baldur’s Gate 3 com qualidade. Mas esse é um desafio que a Larian estava disposta a enfrentar, uma vez que eles “adorariam” levar o jogo para o portátil da Nintendo. A decisão, entretanto, não foi deles.

Respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade de ver o jogo no Switch 2, Swen Vincke, CEO da Larian, disse: “nós teríamos amado fazer, mas a decisão não era nossa.”

O jeito de falar do executivo obviamente indica que não levar Baldur’s Gate 3 para o portátil foi opção da distribuidora e dona de Dungeons & Dragons, a Wizards of the Coast – que por sua vez, é propriedade da Hasbro.

Provavelmente não veremos o port de Baldur’s Gate 3 no Switch 2

Vincke já fala no passado a respeito da possibilidade de uma versão do RPG no portátil da Nintendo, indicando que não deve acontecer. O famoso insider NateTheHate complementa a informação em um post recente:

O “vazador” diz em seu post que a relação entre a Larian e a Hasbro/Wizards of the Coast “não é saudável”. Ele diz ainda que já tinha ouvido em novembro que o Baldur’s Gate 3 não teria uma versão para o Switch 2, mas que ainda precisava verificar a informação.

• Baldur’s Gate 3 ganha suporte nativo ao Steam Deck graças a um único engenheiro

• Baldur’s Gate 3 não teve DLCs porque eles “são chatos”, afirma Larian

• Divinity vai ser otimizado antes da hora por causa de preços elevados de RAM

Agora podemos afirmar quase com certeza que não veremos o jogo chegar ao portátil da Nintendo. Quem sabe as coisas mudam com o novo Divinity, que não terá envolvimento da empresa que controla D&D.

Fonte: Adrenaline

Leia também