
Borderlands 4 toma crítica no PC e diretor responde: “Crie sua engine”
Publicado em 15 de setembro de 2025 às 12:32
2 min de leituraO lançamento de Borderlands 4 parece estar agradando os fãs na dose certa daquilo que eles esperam na franquia, mas alguma turbulência foi inevitável, especialmente no PC.
Por lá, o game está sofrendo com performance e má otimização, levando os jogadores a questionarem diferentes tópicos nas redes sociais. Mas o líder do estúdio responsável (a Gearbox) não está engolindo qualquer sapo.
Líder de Borderlands 4 rebate alegações
Randy Pitchford, CEO da Gearbox, é conhecido por sua linguagem afiada nas redes sociais, nas quais atua com sarcasmo diante de certas alegações. Uma delas insinuou que o game estaria usando upscale gerado por inteligência artificial, ao que o diretor respondeu.
• Aproveite para encontrar Borderlands 4 pelo menor preço do mercado no Low Games!
Imagem: Gearbox
“Codifique sua própria engine e nos mostre como é feito, por favor. Seremos seu cliente quando você conseguir. As pessoas fazendo isso [insinuações] são claramente burras e não sabem o que estão fazendo, e todo o suporte e recomendações e código e arquitetura das maiores companhias de hardware e tecnologia do mundo trabalhando com os programadores da maior engine de gráficos em tempo real do mundo não sabem o que você parece saber. /sarcasmo”, rebateu o CEO no X.
Code your own engine and show us how it’s done, please. We will be your customer when you pull it off. The people doing it now are clearly dumb and don’t know what they’re doing and all the support and recommendations and code and architecture from the world’s greatest hardware…
— Randy Pitchford (@DuvalMagic) September 13, 2025
O tópico seguiu ativo por algum tempo, com usuários falando também sobre o preço de US$ 70 por um jogo que está mal otimizado no PC.
Parece que alguns comentários específicos “fisgam” a atenção de Pitchford mais que outros, mantendo em alta a fama do CEO em dar respostas afiadas.
A Gearbox já afirmou que está de olho nos problemas de PC para endereçá-los. Borderlands 4 está atualmente disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC.
Via Insider Gaming
Fonte: Flow Games
Leia também
- Borderlands 4: como está a parte técnica no PC?
No último dia 12, Borderlands 4 foi lançado para consoles e PC, e, caso você tenha acompanhado a estreia, deve ter visto que o game está com avaliações mistas na Steam. Mas qual o motivo? Aparentemente, é menos sobre a qualidade do gameplay e mais sobre problemas de otimização.
💬 0 - Borderlands 4 enfrenta críticas e resposta polêmica de CEO deixa jogadores furiosos
Borderlands 4 chegou ao mercado com muitos elogios por seu gameplay, mas a recepção não tem sido tão positiva quando o assunto é o desempenho técnico no PC. Enquanto jogadores enfrentam quedas de quadros e travamentos, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, gerou polêmica ao rebater críticas dos usuários nas redes sociais…
💬 0 - Problemas com Borderlands 4? “Use o DLSS”, recomenda chefe da Gearbox
Lançado oficialmente no dia 11 de setembro, Borderlands 4 chegou ao PC quebrando recordes de popularidade, mas também acompanhado de vários problemas técnicos. Em resposta, a Gearbox Software publicou em seu site uma lista com 68 variações de GPUS e recomendações de configurações para tirar maior proveito do game.
💬 0