Pular para o conteúdo
Campanha de Battlefield 6 tem boa intenção, mas execução ok
Games
campanha
battlefield
tem
boa
intenção
mas

Campanha de Battlefield 6 tem boa intenção, mas execução ok

Publicado em 9 de outubro de 2025 às 12:00

2 min de leitura

ATENÇÃO: nós já zeramos a campanha de Battlefield 6 e jogamos dezenas de horas do Beta e sessões de prévia, mas o período de review teve poucos jogadores para o multiplayer e trouxe muitas partidas com bots. Portanto, traremos um review completo em breve e com os servidores ativos para testar o multiplayer real e o modo Portal.

Por anos, não só Call of Duty dominou o multiplayer dos shooters online, como também deu aula em criar campanhas cinematográficas e recheadas de ação. E com Battlefield 6 retornando com tudo agora no aspecto online, será que a EA Games finalmente acertou a mão no modo história?

A franquia Battlefield nunca teve um modo campanha inesquecível, apesar de brilhar em algumas missões, como a do avião de Battlefield 3. Porém, parece que não é dessa vez que a EA e a DICE vão quebrar o ciclo: embora Battlefield 6 tenha boas intenções, a execução deixa a desejar.

Imagem: Vini Munhoz/Flow Games

Com cerca de 6 horas de duração, algo na média dos jogos do gênero, há alguns momentos legais e sessões bacanas para aproveitar, mas no geral trata-se de uma aventura com bugs, pouco polida e de orçamento bem menor. Venha ver nossa análise completa!

• Procurando um PS5 pelo menor preço? Confira no Low Games!

O que Battlefield 6 acerta: boa ambientação e premissa

Não é um demérito dizer que Battlefield 6 tenta copiar a fórmula de Call of Duty no modo campanha. Afinal, já faz quase duas décadas que a série vem acertando, com exceções de alguns títulos. Se você conhece o estilo, já sabe mais ou menos o que esperar.

Imagem: Vini Munhoz/Flow Games

Na história, seguimos de perto a luta entre a Pax Armata e a OTAN, que teve alianças quebradas e mudou radicalmente. A construção da história é interessante, com uma sequência de flashbacks de missões passadas para compor um quebra-cabeça conspiratório político.

Na teoria, Battlefield 6 tem uma campanha com muito potencial, mas nunca chega a isso (mas já vamos comentar sobre esses pontos). A parte boa é que há algumas missões interessantes e momentos mais explosivos, combinando cenas scriptadas e cenários para avançar.

A ideia é traçar toda a narrativa por cenários que vemos no multiplayer, mas aproveitando mecânicas para servir quase como um tutorial, seja dirigindo tanques de guerra, usando mísseis antiaéreos e as diferentes armas do jogo.

Imagem: Vini Munhoz/Flow Games

Reforço como bem positivos a invasão de Gibraltar, a operação em Cairo e a batalha do Brooklyn, que tem momentos interessantes para apimentar a campanha e trazer alguns sessões bem divertidas.

Fonte: Flow Games

Leia também