Pular para o conteúdo
CEO da Jagex promete mudanças em microtransações para melhorar RuneScape 3
Games
ceo
jagex
promete
mudanças
microtransações
para

CEO da Jagex promete mudanças em microtransações para melhorar RuneScape 3

Publicado em 28 de setembro de 2025 às 12:40

2 min de leitura

A Jagex anunciou mudanças significativas para RuneScape 3, com o CEO Jon Bellamy prometendo uma reformulação no controverso sistema de microtransações do MMORPG. Durante entrevista concedida na Gamescom, o executivo afirmou que a empresa está disposta a sacrificar parte da receita para restaurar a integridade do jogo e garantir sua longevidade por mais décadas.

“A equipe tem analisado o estado atual do produto, a satisfação dos jogadores e onde eles encontram frustrações”, explicou Bellamy. “Se acreditamos que este jogo tem mais 25 anos pela frente, o que precisamos mudar? E a monetização está no topo dessa lista”.

Entre as iniciativas já implementadas, o CEO destacou a remoção temporária do Treasure Hunter, sistema de microtransações presente no RuneScape 3 desde 2012. Esta foi a primeira vez que a ferramenta foi completamente removida desde sua implementação, marcando uma mudança significativa na abordagem da empresa.

Bellamy reconhece que as mudanças terão impacto financeiro: “Provavelmente não manteremos a receita atual quando fizermos essas alterações. Essa é a verdade. Mas, igualmente, se estamos pensando em uma visão de 10, 15 ou 25 anos, alguma dor no curto prazo provavelmente vale a restauração do jogo”.

Ao explicar o sucesso contínuo do Old School RuneScape, versão clássica que coexiste com RuneScape 3, o executivo destacou a integridade como fator decisivo. “Old School é um jogo repleto de integridade, algo muito desejável, especialmente hoje. Com RuneScape 3, estamos olhando muito para a integridade visual, de monetização e de jogabilidade“.

“Se colocarmos isso no centro do que estamos fazendo, muito como fizemos para o Old School RuneScape, ele se manifestará de uma forma diferente para o RuneScape 3”, completou o CEO, que também revelou grandes ambições para o futuro da Jagex: “Os franceses fazem vinho, os alemães fazem carros e a Jagex faz RuneScape, e é exatamente onde eu gostaria que estivéssemos pelos próximos cinco ou mais anos”.

Fonte: GameVicio

Leia também