
CFO da xAI deixa a empresa após meses de serviço, apurou jornal
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 12:30
1 min de leituraFonte: TecMundo
Mike Liberatore, diretor financeiro (CFO) da xAI, deixou a companhia após apenas alguns meses no cargo, segundo revelou o Wall Street Journal nesta quarta-feira (3). A saída foi confirmada por pessoas próximas ao assunto, mas os motivos não foram divulgados oficialmente.
O desligamento ocorre em um momento peculiar: o setor de inteligência artificial vive uma verdadeira “dança das cadeiras”, com gigantes como OpenAI e Google disputando profissionais de alto escalão e oferecendo salários milionários para manter talentos estratégicos.
• Leia mais: SpaceX pode investir quantia bilionária em empresa de IA de Musk Liberatore ingressou na xAI em abril, já como CFO, e deixou a empresa no final de julho, de acordo com a reportagem. Até agora, a companhia não se manifestou publicamente sobre a saída.
Mais um funcionário do alto escalão da xAI deixou a empresa. (Fonte: Getty Images)Rotatividade na liderança da xAI
A debandada de executivos não é um caso isolado. Em agosto, o chefe jurídico da empresa, Robert Keele, também pediu demissão. Já em julho, Linda Yaccarino, que ocupava posição de liderança no X (rede social que integra o ecossistema da xAI), anunciou sua saída da plataforma.
Essas mudanças reforçam a instabilidade na liderança da empresa fundada por Elon Musk, que tenta se consolidar no mercado de IA em meio à concorrência acirrada com outras big techs.
• Confira: Mudança no X: CEO Linda Yaccarino deixa o cargo após dois anos Quer acompanhar os bastidores da inteligência artificial e as movimentações das gigantes do setor? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e TikTok.
Leia também
- Muitos lagartos prosperam na natureza mesmo após perder um membro, revela estudo

Perder uma parte do corpo na natureza parece ser uma sentença de morte. Sem um braço ou uma perna, afinal, as chances de caçar, fugir de predadores ou se reproduzir diminuem drasticamente. Mas isso nem sempre é verdade.
💬 0 - Discord e empresa terceirizada trocam acusações após vazamento de dados

Discord afirma que a falha não ocorreu em seus sistemasResumo
💬 0 - Após mais de 50 anos, cientistas abrem amostras da Lua trazidas pela Apollo 17

Cientistas abriram pela primeira vez uma amostra lunar que estava lacrada desde 1972. O feito ocorre mais de 50 anos após a última missão tripulada da Apollo pousar na Lua.
💬 0