
ChatGPT vai permitir conteúdo erótico para usuários adultos
Publicado em 14 de outubro de 2025 às 17:21
2 min de leituraChatGPT permitirá interações eróticas • OpenAI vai permitir conteúdo erótico no ChatGPT para usuários adultos verificados.
• A mudança será possibilitada com a integração de um sistema de verificação de idade mais rigoroso.
• Ela foi comunicada pelo CEO Sam Altman e passará a valer a partir de dezembro.
A OpenAI vai permitir a geração de conteúdo adulto no ChatGPT, incluindo material erótico. A mudança foi anunciada pelo CEO Sam Altman e deve entrar em vigor em dezembro. Ela faz parte de uma nova diretriz da empresa para que a IA trate adultos como adultos, a ser implementada em conjunto com um sistema mais robusto de verificação de idade.
Altman comunicou o novo direcionamento em uma publicação no X/Twitter. “Em dezembro, à medida que implementarmos a verificação de idade de forma mais completa e como parte do nosso princípio de ‘tratar usuários adultos como adultos’, permitiremos ainda mais, como erotismo para adultos verificados”, escreveu.
Atualmente, o ChatGPT possui filtros que bloqueiam interações e a criação de conteúdo sexualmente explícito, embora usuários frequentemente encontrem maneiras de contorná-las. A mudança permitirá, oficialmente, esse tipo de uso para maiores de 18 anos.
We made ChatGPT pretty restrictive to make sure we were being careful with mental health issues. We realize this made it less useful/enjoyable to many users who had no mental health problems, but given the seriousness of the issue we wanted to get this right.
Now that we have…
— Sam Altman (@sama) October 14, 2025
“Você não receberá, a menos que peça”
Sempre que toca no assunto, a comunidade fica dividida sobre a necessidade de permitir esse tipo de comportamento na plataforma. Entre as respostas no anúncio feito pelo CEO no X, muitos usuários comemoraram a reintrodução de parte do comportamento do modelo anterior, GPT-4o, antes criticado por bajular demais.
“Eu só quero ser tratado como adulto e não como uma criança pequena, isso não significa que quero o modo pervertido ativado”, defendeu um perfil na rede social em resposta ao post de Altman, que garantiu: “Você não receberá [conteúdo erótico], a menos que peça por ele”.
Sam Altman concorda com críticos da personalidade do GPT-5
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- X vai vender usernames inativos para assinantes Premium

Elon Musk quer incentivar novos pagantes na plataformaResumo
💬 0 - WhatsApp vai permitir reservar nomes de usuário

Aplicativo deve permitir que usuários reservem seu “@” preferido
💬 0 - Apple cria app inspirado no ChatGPT para preparar nova Siri

Siri mais “esperta” foi prometida na WWDC 2024Resumo
💬 0