
Co-fundador da Rockstar explica porque Bully 2 nunca existiu
Publicado em 28 de setembro de 2025 às 14:42
2 min de leituraDan Houser, um dos fundadores da Rockstar, participou de um painel na Los Angeles Comic Con 2025, onde ofereceu uma das repostas mais diretas sobre Bully 2 já mencionadas até hoje. No fim das contas, segundo o executivo, foi uma questão da quantidade de pessoas que o estúdio tinha para cada projeto.
A resposta veio a uma pergunta de Ryan McCaffrey, da IGN. Saudosos do “GTA de escola” pedem por Bully 2 há anos, e foram oferecidos alguns argumentos e especulações sobre a ausência de uma continuação. Houser, que saiu da Rockstar em 2020, foi rápido e direto:
Rockstar Founder Dan Houser confirms why BULLY 2 never happened.
He blames it on "bandwidth issues".
Houser further adds "If you’ve got a small lead creative team and a small leadership crew you just can’t do all the projects you want.” pic.twitter.com/OMOBi7cOe5
— Michael (@LegacyKillaHD) September 27, 2025
“Eu acho que foi somente um problema de largura de banda”, disse o executivo, em tradução livre. “Sabe, se você tem um time de liderança criativa pequeno, e uma equipe pequena de liderança sênior, você simplesmente não pode fazer todos os projetos que quer.”
Divulgação/Rockstar Games
Houser então direcionou a conversa para seu estúdio atual, o Absurd Ventures, fundado em 2021. “Nós certamente – como estamos estruturados no Absurd Ventures, nós estamos fazendo dois projetos com um time bem pequeno, e é realmente tentar pensar nesse sentido. Como conseguimos fazer isso e manter os dois se mexendo?”
Bully 2 pode nunca acontecer, mas Dan Houser aposta na qualidade de GTA 6
Os jogos imensos da Rockstar acabam exigindo atenção total do estúdio em cada novo lançamento, o que deixa a possibilidade de um Bully 2, com escopo menor, cada vez mais distante.
Jogos em oferta:
• Silent Hill f por R$ 279,91
• Mortal Kombat 1 Definitive Edition por R$ 75
• Stellar Blade por R$ 180
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Ghost of Yōtei: Estúdio explica por que optou por um final único, diferente de Tsushima

A Sucker Punch Productions revelou o motivo por trás da decisão de criar apenas um final para Ghost of Yōtei, diferente do que fez em Ghost of Tsushima. Em entrevista recente, o escritor-chefe Ian Ryan explicou que, embora o estúdio tenha considerado múltiplas possibilidades de conclusão para a jornada da protagonista…
💬 0 - MindsEye falhou porque nunca teve uma visão clara, revelam bastidores

Lançado em junho deste ano, MindsEye marcou a estreia da Build a Rocket Boy (BARB) no mundo dos games de forma nada elogiosa. E uma nova reportagem publicada pela BBC mostra que o principal motivo para o fracasso do game pode ser o estilo de gerência de um dos nomes que atraiu atenção para ele — o produtor Leslie Benz…
💬 0 - GTA 6: Rockstar “não falha”, diz líder dos Saints Row antigos

Como uma franquia que nasceu abertamente inspirada em GTA e visivelmente para tentar “competir” com a série da Rockstar, Saints Row deixou sua marca no passado, mas certamente enterrou novas possibilidades com o fracassado reboot. Como isso faria frente a GTA 6?
💬 0