
Co-fundador da Rockstar explica porque Bully 2 nunca existiu
Publicado em 28 de setembro de 2025 às 14:42
2 min de leituraDan Houser, um dos fundadores da Rockstar, participou de um painel na Los Angeles Comic Con 2025, onde ofereceu uma das repostas mais diretas sobre Bully 2 já mencionadas até hoje. No fim das contas, segundo o executivo, foi uma questão da quantidade de pessoas que o estúdio tinha para cada projeto.
A resposta veio a uma pergunta de Ryan McCaffrey, da IGN. Saudosos do “GTA de escola” pedem por Bully 2 há anos, e foram oferecidos alguns argumentos e especulações sobre a ausência de uma continuação. Houser, que saiu da Rockstar em 2020, foi rápido e direto:
Rockstar Founder Dan Houser confirms why BULLY 2 never happened.
He blames it on "bandwidth issues".
Houser further adds "If you’ve got a small lead creative team and a small leadership crew you just can’t do all the projects you want.” pic.twitter.com/OMOBi7cOe5
— Michael (@LegacyKillaHD) September 27, 2025
“Eu acho que foi somente um problema de largura de banda”, disse o executivo, em tradução livre. “Sabe, se você tem um time de liderança criativa pequeno, e uma equipe pequena de liderança sênior, você simplesmente não pode fazer todos os projetos que quer.”
Divulgação/Rockstar Games
Houser então direcionou a conversa para seu estúdio atual, o Absurd Ventures, fundado em 2021. “Nós certamente – como estamos estruturados no Absurd Ventures, nós estamos fazendo dois projetos com um time bem pequeno, e é realmente tentar pensar nesse sentido. Como conseguimos fazer isso e manter os dois se mexendo?”
Bully 2 pode nunca acontecer, mas Dan Houser aposta na qualidade de GTA 6
Os jogos imensos da Rockstar acabam exigindo atenção total do estúdio em cada novo lançamento, o que deixa a possibilidade de um Bully 2, com escopo menor, cada vez mais distante.
Jogos em oferta:
• Silent Hill f por R$ 279,91
• Mortal Kombat 1 Definitive Edition por R$ 75
• Stellar Blade por R$ 180
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Ghost of Yotei: Sucker Punch focou na escala e grandiosidade para a sequência
[Ghost of Yotei](https://amzn.to/4n9dLua) terá uma duração ligeiramente maior que seu antecessor, mas esse não era o objetivo principal da Sucker Punch Productions. A desenvolvedora revelou que seu foco para a sequência de Ghost of Tsushima está em aprimorar a “grandiosidade e escala” do jogo, não em estender artifici…
💬 0 - É oficial: Rockstar finalmente abraça o GTA RP e anuncia o futuro do game
A Rockstar Games acaba de anunciar uma parceria histórica com os criadores do Nopixel V, plataforma que promete redefinir o futuro do GTA V Roleplay (GTA RP). A desenvolvedora, responsável pela franquia bilionária Grand Theft Auto, está unindo forças com uma das comunidades mais influentes do ecossistema de interpreta…
💬 0 - Rockstar anuncia o “futuro de GTA V RP” em parceria com a Nopixel
Um dos maiores fenômenos da indústria dos games, Grand Theft Auto V resultou na criação de diversos projetos de fãs populares, incluindo o conhecido GTA V Roleplay — ou simplesmente GTA RP. Agora, a própria Rockstar Games decidiu que vai colaborar com os criadores de um projeto para garantir seu direcionamento e conte…
💬 0