
Criador de Stardew Valley participou de Hollow Knight: Silksong
Publicado em 5 de setembro de 2025 às 09:20
2 min de leituraFonte: Adrenaline
Lançado oficialmente na última quinta-feira (4), Hollow Knight: Silksong já pode ser considerado um dos maiores fenômenos de 2025. Com um pico de mais de 500 mil jogadores simultâneos no Steam, o título traz uma aventura repleta de mistérios e desafios — e alguns easter eggs ligados a outros jogos independentes, como Stardew Valley.
Enquanto a maioria dos compradores está simplesmente interessada em explorar a nova aventura de Hornet, o The Verge decidiu conferir a lista de créditos do título. Entre eles está a confirmação de que um certo Eric Barone trabalhou no game, oferecendo “vozes adicionais de personagens” para a Team Cherry.
Foto: Reprodução/The Verge
Na dúvida se o Barone mencionado era realmente o criador de Stardew Valley, o veículo confirmou com a ConcernedApe LLC. que esse realmente é o caso. No entanto, os criadores de Hollow Knight: Silksong não estão dispostos a compartilhar no momento quais personagens possuem a voz do desenvolvedor.
Silksong e Stardew Valley têm outra semelhança
O The Verge aponta que a dublagem da aventura não é o único ponto no qual os dois jogos independentes convergem. Matthew Griffin, que ajudou a lidar com o marketing e com a divulgação de Hollow Knight: Silksong, construiu sua carreira no mundo dos games trabalhando anteriormente na promoção de Stardew Valley.
Foto: Divulgação/Team Cherry
Eles também compartilham o fato de serem extremamente populares no Steam. No dia de sua estreia, o novo projeto da Team Cherry atingiu um pico de 535.213 jogadores simultâneos, valor que tende a aumentar conforme o primeiro final de semana após sua estreia se aproxima.
Já Stardew Valley continua mantendo uma média diária de quase 100 mil jogadores, mesmo estando prestes a completar quase 10 anos de seu lançamento original. Muito disso é consequência do fato de que Barone continua trabalhando em grandes atualizações para o jogo, e nunca cobrou por elas.
Foto: Divulgação/Team Cherry
Atualmente, o desenvolvedor também está focado na construção de Haunted Chocolatier, o segundo grande projeto de sua história. Por seu lado, a Team Cherry não considera o trabalho em Hollow Knight: Silksong terminado e confirmou que já prepara algumas novidades para o título.
Fonte: The Verge
Conteúdo Relacionado
Mecânica confirmada
Sucessor de Stardew Valley, Haunted Chocolatier ganha nova imagem e detalhes
Leia também
- Stardew Valley: como um desenvolvedor solo transformou a exaustão em um sucesso milionário

Nota do Editor: Durante o recesso, estamos republicando matérias que foram destaque ao longo de 2025. Este conteúdo foi originalmente publicado em 15 de setembro de 2025. Nossa cobertura regular retorna na próxima segunda-feira, 05 de janeiro de 2026. Abraço!
💬 0 - Stardew Valley chega ao Nintendo Switch 2 com upgrade gratuito e novos recursos

Stardew Valley recebeu uma versão melhorada para o Nintendo Switch 2 que chegou “sorrateiramente” bem no Natal. Sem alarde, o game já está disponível na eShop da Nintendo, pelo mesmo preço de sua versão original, que é de R$ 25 aqui no Brasil.
💬 0 - Hollow Knight: Silksong vendeu 7 milhões de cópias em apenas 3 meses

Hollow Knight: Silksong alcançou a impressionante marca de 7 milhões de cópias vendidas em apenas três meses após seu lançamento. O estúdio independente Team Cherry divulgou os números em seu blog oficial, comprovando o enorme sucesso comercial da sequência tão aguardada pelos fãs.
💬 0