
Desastre de MindsEye coloca em risco selo de publicação da IO Interactive
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 10:15
2 min de leituraFonte: Adrenaline
Conhecida principalmente pelo desenvolvimento da série Hitman, a IO Interactive decidiu usar um pouco de seu sucesso recente para entrar no mundo da publicação de jogos. No entanto, o grande desastre trazido por MindsEye pode fazer com que a empresa repense se vale a pena explorar esse segmento de mercado.
Em uma entrevista concedida à IGN, o CEO da IO Interactive, Hakan Abrak, explicou como o relacionamento com a desenvolvedora Build a Rocket Boy foi estabelecido. Segundo ele, a intenção de sua companhia era ajudar a desenvolver o potencial de um game promissor e ajudar um novo time a distribuir seu primeiro projeto.
Foto: Divulgação/IOI Partners
Ele também admitiu que MindsEye veio acompanhado por uma recepção inicial bastante complicada. “Não foi o que eles esperavam, e também não foi o que esperávamos na IOI Partners”. Ao mesmo tempo, o executivo afirmou acreditar que os criadores do jogo vão conseguir reverter a situação através do lançamento de atualizações.
MindsEye trouxe dúvidas sobre o futuro da IOI Partners
Apesar de acreditar no talento da Build a Rocket Boy, Abrak admitiu que a situação coloca dúvidas sobre os investimentos futuros da IO Interactive. Segundo ele, ainda não há um caminho definido para o futuro da IOI Partners, que não tem nenhum projeto futuro em andamento.
Ao mesmo tempo, o CEO afirma que a desenvolvedora vai continuar sendo a única responsável por desenvolver e distribuir seus próprios games. O próximo exemplo disso vai ser 007 First Light, game que pretende dar uma nova origem ao Agente 007, que chega às lojas no dia 27 de março de 2026.
Foto: Divulgação/IOI Partners
Fundada em 1998, a desenvolvedora dinamarquesa conquistou sucesso com a série Hitman, na qual os jogadores assumem o papel de um assassino profissional. Ela chegou a fazer parte da Square Enix entre 2004 e 2017, antes da parceria acabar de forma traumática e com uma grande desvalorização do valor da desenvolvedora.
No entanto, ela conseguiu manter controle sobre a franquia que a consagrou e a usou como forma de se reerguer. Atualmente, a IO Interactive trabalha de forma totalmente independente e tem em Hitman: World of Assassination um dos jogos mais bem-sucedidos de sua história.
Fonte: VGC
Conteúdo Relacionado
Dossiê liberado
007 First Light ganha 30 minutos de gameplay, data de lançamento e mais
Leia também
- 2ª temporada de Fallout coloca Lucy e o Ghoul em uma aventura rumo a New Vegas

A segunda temporada de Fallout, adaptação do famoso jogo, promete aprofundar ainda mais a mitologia pós-apocalíptica da série. Depois de apresentar os protagonistas na primeira temporada, Lucy, moradora do Vault interpretada por Ella Purnell; Maximus, o soldado mecânico vivido por Aaron Moten; e o Ghoul radioativo de…
💬 0 - MindsEye falhou porque nunca teve uma visão clara, revelam bastidores

Lançado em junho deste ano, MindsEye marcou a estreia da Build a Rocket Boy (BARB) no mundo dos games de forma nada elogiosa. E uma nova reportagem publicada pela BBC mostra que o principal motivo para o fracasso do game pode ser o estilo de gerência de um dos nomes que atraiu atenção para ele — o produtor Leslie Benz…
💬 0 - PSN finalmente coloca função MUITO requisitada por fãs

Se você tem uma biblioteca digital grande, seja na Steam, PlayStation, Nintendo, Xbox e mais, você deve consultar histórico de preços. E é justamente isso que a PSN está implementando em uma nova atualização da loja: a possibilidade de ver se o valor cobrado é o mais barato dos últimos tempos. Veja!
💬 0