Pular para o conteúdo
Desastre de MindsEye coloca em risco selo de publicação da IO Interactive
Games
desastre
mindseye
coloca
risco
selo
publicação

Desastre de MindsEye coloca em risco selo de publicação da IO Interactive

Publicado em 4 de setembro de 2025 às 10:15

2 min de leitura

Fonte: Adrenaline

Conhecida principalmente pelo desenvolvimento da série Hitman, a IO Interactive decidiu usar um pouco de seu sucesso recente para entrar no mundo da publicação de jogos. No entanto, o grande desastre trazido por MindsEye pode fazer com que a empresa repense se vale a pena explorar esse segmento de mercado.

Em uma entrevista concedida à IGN, o CEO da IO Interactive, Hakan Abrak, explicou como o relacionamento com a desenvolvedora Build a Rocket Boy foi estabelecido. Segundo ele, a intenção de sua companhia era ajudar a desenvolver o potencial de um game promissor e ajudar um novo time a distribuir seu primeiro projeto.

Foto: Divulgação/IOI Partners

Ele também admitiu que MindsEye veio acompanhado por uma recepção inicial bastante complicada. “Não foi o que eles esperavam, e também não foi o que esperávamos na IOI Partners”. Ao mesmo tempo, o executivo afirmou acreditar que os criadores do jogo vão conseguir reverter a situação através do lançamento de atualizações.

MindsEye trouxe dúvidas sobre o futuro da IOI Partners

Apesar de acreditar no talento da Build a Rocket Boy, Abrak admitiu que a situação coloca dúvidas sobre os investimentos futuros da IO Interactive. Segundo ele, ainda não há um caminho definido para o futuro da IOI Partners, que não tem nenhum projeto futuro em andamento.

Ao mesmo tempo, o CEO afirma que a desenvolvedora vai continuar sendo a única responsável por desenvolver e distribuir seus próprios games. O próximo exemplo disso vai ser 007 First Light, game que pretende dar uma nova origem ao Agente 007, que chega às lojas no dia 27 de março de 2026.

Foto: Divulgação/IOI Partners

Fundada em 1998, a desenvolvedora dinamarquesa conquistou sucesso com a série Hitman, na qual os jogadores assumem o papel de um assassino profissional. Ela chegou a fazer parte da Square Enix entre 2004 e 2017, antes da parceria acabar de forma traumática e com uma grande desvalorização do valor da desenvolvedora.

No entanto, ela conseguiu manter controle sobre a franquia que a consagrou e a usou como forma de se reerguer. Atualmente, a IO Interactive trabalha de forma totalmente independente e tem em Hitman: World of Assassination um dos jogos mais bem-sucedidos de sua história.

Fonte: VGC

Conteúdo Relacionado

Dossiê liberado

007 First Light ganha 30 minutos de gameplay, data de lançamento e mais

Leia também