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MindsEye falhou porque nunca teve uma visão clara, revelam bastidores
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MindsEye falhou porque nunca teve uma visão clara, revelam bastidores

Publicado em 20 de outubro de 2025 às 17:42

2 min de leitura

Lançado em junho deste ano, MindsEye marcou a estreia da Build a Rocket Boy (BARB) no mundo dos games de forma nada elogiosa. E uma nova reportagem publicada pela BBC mostra que o principal motivo para o fracasso do game pode ser o estilo de gerência de um dos nomes que atraiu atenção para ele — o produtor Leslie Benzies.

Conhecido como o produtor da Rockstar Games que ajudou a construir a série GTA e salvou o primeiro Red Dead Redemption, Benzies criou a BARB com o objetivo de oferecer um verdadeiro metaverso conhecido como Everywhere. Nesse sentido, MindsEye seria somente o primeiro capítulo da uma história grandiosa e que cresceria com conteúdos produzidos pela comunidade.

No entanto, segundo funcionários e ex-funcionários entrevistados pela BBC, o produtor nunca teve uma visão clara para o projeto. Quando ele aparecia, geralmente era para reclamar sobre bugs ou recursos bem específicos — que tinham que ganhar prioridade, mesmo que isso não fizesse sentido no momento.

Leslie Benzies prejudicou MindsEye

Segundo o desenvolvedor identificado como Jamie, a chefia da BARB costumava mudar de rumo constantemente, e não ouvia os feedbacks de quem estava trabalhando no game. Já Leslie Benzies ficou conhecido pelos “tickets Leslie”, que podiam surgir a qualquer momento e sempre ganhavam prioridade.

Foto: Divulgação/Build a Rocket Boy

“Não importava o que mais você estivesse fazendo, o que estava sendo trabalhado”, explicou o analista de dados Ben Newbon. “Alguém tinha que cuidar do ticket do Leslie”. Enquanto os funcionários afirmam que o estúdio oferecia salários competitivos, eles concordam que esse estilo de gerenciamento prejudicou o andamento de MindsEye.

Para complicar as coisas, as equipes da BARB tiveram que trabalhar durante longas horas (não remuneradas) simplesmente para conseguir entregar o game no prazo marcado. Isso só serviu para a acumulação de bugs e problemas, que destruíram a moral da equipe — que sabia que havia entregado um trabalho ruim e incompleto.

Foto: Divulgação/Build a Rocket Boy

Embora Benzies e outros executivos tenham afirmado que MindsEye foi “sabotado”, os relatos indicam que a falta de direção foi o que mais prejudicou o game. Isso resultou em uma grande quantidade de demissões, bem como em uma carta-aberta na qual os funcionários do estúdio denunciam sua gerência, a quem acusam de não pagar rescisões de acordo com o que a lei exige.

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Fonte: Adrenaline

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