
MindsEye falhou porque nunca teve uma visão clara, revelam bastidores
Publicado em 20 de outubro de 2025 às 17:42
2 min de leituraLançado em junho deste ano, MindsEye marcou a estreia da Build a Rocket Boy (BARB) no mundo dos games de forma nada elogiosa. E uma nova reportagem publicada pela BBC mostra que o principal motivo para o fracasso do game pode ser o estilo de gerência de um dos nomes que atraiu atenção para ele — o produtor Leslie Benzies.
Conhecido como o produtor da Rockstar Games que ajudou a construir a série GTA e salvou o primeiro Red Dead Redemption, Benzies criou a BARB com o objetivo de oferecer um verdadeiro metaverso conhecido como Everywhere. Nesse sentido, MindsEye seria somente o primeiro capítulo da uma história grandiosa e que cresceria com conteúdos produzidos pela comunidade.
No entanto, segundo funcionários e ex-funcionários entrevistados pela BBC, o produtor nunca teve uma visão clara para o projeto. Quando ele aparecia, geralmente era para reclamar sobre bugs ou recursos bem específicos — que tinham que ganhar prioridade, mesmo que isso não fizesse sentido no momento.
Leslie Benzies prejudicou MindsEye
Segundo o desenvolvedor identificado como Jamie, a chefia da BARB costumava mudar de rumo constantemente, e não ouvia os feedbacks de quem estava trabalhando no game. Já Leslie Benzies ficou conhecido pelos “tickets Leslie”, que podiam surgir a qualquer momento e sempre ganhavam prioridade.
Foto: Divulgação/Build a Rocket Boy
“Não importava o que mais você estivesse fazendo, o que estava sendo trabalhado”, explicou o analista de dados Ben Newbon. “Alguém tinha que cuidar do ticket do Leslie”. Enquanto os funcionários afirmam que o estúdio oferecia salários competitivos, eles concordam que esse estilo de gerenciamento prejudicou o andamento de MindsEye.
Para complicar as coisas, as equipes da BARB tiveram que trabalhar durante longas horas (não remuneradas) simplesmente para conseguir entregar o game no prazo marcado. Isso só serviu para a acumulação de bugs e problemas, que destruíram a moral da equipe — que sabia que havia entregado um trabalho ruim e incompleto.
Foto: Divulgação/Build a Rocket Boy
Embora Benzies e outros executivos tenham afirmado que MindsEye foi “sabotado”, os relatos indicam que a falta de direção foi o que mais prejudicou o game. Isso resultou em uma grande quantidade de demissões, bem como em uma carta-aberta na qual os funcionários do estúdio denunciam sua gerência, a quem acusam de não pagar rescisões de acordo com o que a lei exige.
Não foi uma boa experiência
Ator de MindsEye cogitou nunca mais trabalhar com games
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Uma mudança pode aumentar em até 32% o desempenho do ROG Xbox Ally

Lançados no dia 16 de outubro, o ROG Xbox Ally e o Xbox Ally X foram recebidos de forma mista. Se por um lado o hardware dos portáteis foi elogiado pela crítica, o desempenho dos aparelhos (principalmente o mais modesto entre eles) e a maneira como o Windows 11 é integrado não foram encarados de maneira tão positiva a…
💬 0 - 2ª temporada de Fallout coloca Lucy e o Ghoul em uma aventura rumo a New Vegas

A segunda temporada de Fallout, adaptação do famoso jogo, promete aprofundar ainda mais a mitologia pós-apocalíptica da série. Depois de apresentar os protagonistas na primeira temporada, Lucy, moradora do Vault interpretada por Ella Purnell; Maximus, o soldado mecânico vivido por Aaron Moten; e o Ghoul radioativo de…
💬 0 - Xbox vai realizar evento de quase uma hora dedicado a jogos indie em outubro

O conhecido evento da Microsoft dedicado a jogos indie, ID@Xbox Showcase, vai ganhar uma nova edição no final de outubro com quase uma hora de duração. Em parceria com a IGN, o Xbox vai demonstrar jogos de mais de uma dúzia de estúdios já confirmados para a apresentação.
💬 0