
Diretor de Devil May Cry admite que pode nunca fazer o jogo de seus sonhos
Publicado em 3 de setembro de 2025 às 15:50
2 min de leituraFonte: Adrenaline
Conhecido por trabalhos como Devil May Cry e a série Dragon’s Dogma, o diretor Hideaki Itsuno se junto à LightSpeed Studios da Tencent para trabalhar em novos games. No entanto, ao mesmo tempo que pretende trabalhar de forma diferente do que fazia na Capcom, ele admite que pode nunca fazer o projeto de seus sonhos.
Em uma entrevista concedida à Famitsu, Itsuno afirmou que está feliz em seu novo estúdio e foi o responsável por sugerir seu novo projeto. Segundo ele, a ideia foi abraçada sem grandes revisões pela liderança da Tencent, que está dando aos desenvolvedores grande liberdade criativa.
Foto: Divulgação/Capcom
Ao mesmo tempo, o diretor conhecido por Devil May Cry admitiu que teve que se conter em suas ideias. Isso porque ele acredita que o jogo que ele sempre quis fazer pode nunca sair do papel, já que ele se baseia em ideias que não seriam consideradas como economicamente viáveis por nenhuma empresa.
Diretor de Devil May Cry tem ideias pouco viáveis comercialmente
“Falando estritamente, não. Eu acredito que os tipos de games que eu mais gostaria de fazer provavelmente não venderiam”, explicou Itsuno. “Eles seriam muito radicais para serem julgados como comercialmente viáveis. Estou bastante ciente disso”, continuou o diretor de vários capítulos de Devil May Cry.
“Então, em vez disso, extrai elementos específicos dessas ideias de games e os combinei com elementos que sei que vão funcionar, baseados em minha experiência. É assim que estou construindo um novo título”, afirmou. Ele também explicou que nem por isso deixa de sugerir suas ideias mais radicais.
Foto: Divulgação/Capcom
“Sempre que me pedem para propor novos projetos, eu geralmente apresento cinco ou seis ideias e misturo nelas duas que realmente quero fazer, mas elas nunca são escolhidas”, explicou. O novo projeto da Itsuno também conta com ajuda do designer de narrativas Toshihiro Nakagawa, do artista Daigo Ikeno e do ilustrador ‘Gouda Cheese’, todos antigos colaboradores da Capcom.
Apesar de estar em uma nova empresa, o diretor de Devil May Cry ainda deseja voltar a trabalhar com um projeto de sua antiga casa. Ao VGC, ele explicou que gostaria de criar um futuro Capcom vs. SNK 3, retornando com isso ao gênero de jogos luta no qual iniciou sua carreira como desenvolvedor.
Fonte: Automaton-West, VGC
Conteúdo Relacionado
Não tá indo bem
Vendas recentes de Monster Hunter Wilds decepcionaram expectativas da Capcom
Leia também
- Apple poderá lançar IA 'com Google' para rivalizar ChatGPT
A Apple planeja lançar seu próprio mecanismo de busca alimentado por inteligência artificial em 2026, apurou o analista Mark Gurman, da Bloomberg. A plataforma é descrita internamente como um “mecanismo de respostas” e deve ser parte da grande revitalização da Siri.
- Loja virtual da Apple movimenta R$ 63,8 bilhões por ano no Brasil
Montante considera compras feitas na App Store (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)
- Vitória da 99 e Uber: TJ-SP decide que São Paulo não pode proibir mototáxi
99Moto em São Paulo (imagem: Emerson Alecrim/Camila Satie/Tecnoblog)