
Divinity vai trazer combates por turnos baseados e escolhas profundas, afirma Larian
Publicado em 16 de dezembro de 2025 às 11:55
3 min de leituraApós fazer um dos anúncios mais chamativos do The Game Awards 2025, a Larian Studios começou a revelar mais detalhes sobre Divinity. Segundo a companhia, o jogo vai trazer um sistema de combates por turno semelhante ao de Baldur’s Gate 3, mas ele vai se basear em um sistema com regras próprias.
Em uma entrevista à PC Gamer, Swen Vincke, chefe do estúdio, esclareceu que o título também não vai seguir o sistema visto em títulos como Original Sin 2. “Eu acredito que vocês vão gostar dele. É muito fácil de aprender, muito difícil de dominar, mas permite fazer coisas fantásticas, o que é a parte mais importante”.
Vincke também explicou que Divinity deve ter grupos com tamanho semelhante àqueles vistos em seus projetos anteriores. Embora o estúdio não tenha confirmado números, isso significa que é grande a chance de podermos controlar quatro aventureiros por vez durante a aventura.
Divinity vai trazer escolhas profundas
O chefe da Larian Studios também afirmou que Divinity pretende ser ainda mais profundo que Baldur’s Gate 3 em sua história. Ele vai conseguir fazer isso ao dar aos jogadores mais escolhas importantes, que vão ter grande influência sobre a maneira como a trama avança.
Divinity promete ter escolhas variadas e com grandes consequências. Imagem: Divulgação/Larian Studios
“E vamos oferecer agência em diversos níveis, então é tanto na narrativa quanto no nível dos sistemas”, explicou Vincke. “Isso faz dele nosso jogo mais ambicioso. Mas também é o maior jogo que jamais fizemos”. Ele também esclareceu que, além de trazer escolhas mais profundas, o título também vai apostar em uma grande variedade delas.
“Uma das coisas que traz alegria a meu coração quando jogo nossos games é quando as coisas se conectam entre si — a narrativa, os sistemas em si”, explicou. “Quando você tem várias situações que estão acontecendo e elas clicam entre si, e elas parecem a consequência de coisas, então isso vira algo realmente, realmente bom”.
Larian Studios já está gravando vozes para o game
Durante a entrevista, Vincke também esclareceu que Divinity ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas já passou de sua etapa de pré-produção. Assim, a desenvolvedora já iniciou seus processos de gravação de vozes e de captura de movimento para personagens.
O novo game da Larian já passou de sua fase de pré-produção. Imagem: Divulgação/Larian Studios
“Ainda estamos escolhendo o elenco, mas já temos um bando de atores”, explicou. “Construímos um grande estúdio em Guilford, com seis estúdios de gravação lá. A ideia é que eles vão ficar gravando sem parar para esse game, o que nos dá uma ideia de sua ambição. É grande, porque queremos ter muitas e muitas escolhas. Esse é um projeto no qual as gravações acontecem quase desde o começo”.
Ao mesmo tempo, Vincke deixou claro que a Larian Studios ainda está longe de terminar o roteiro do jogo, que está sendo construído para levar em consideração as escolhas do público. Assim, o título ainda não tem sequer uma previsão de estreia — e não se pode descartar a possibilidade de que, quando isso acontecer, o estúdio vai voltar a usar o Acesso Antecipado do Steam a seu favor.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Caça fantasmas? Esse jogo vai te fazer borrar as calças

Continuando nossa saga de terror, a indicação de hoje (23) é um jogo perfeito para aproveitar no Halloween e testar o nível de medo dos amigos.
💬 0 - Criadora de Palworld, Pocketpair não vai distribuir games que usam IA

No começo de 2025, a desenvolvedora Pocketpair anunciou que iria se aproveitar do sucesso de Palworld para financiar um novo selo de publicação. Enquanto a companhia se mostrou aberta a títulos variados, ela estabeleceu uma limitação clara para os projetos com que vai trabalhar: eles não podem ter sido criados usando…
💬 0 - Capitão Hunter, YouTuber de Pokémon, é preso por acusações graves

O produtor de conteúdo Capitão Hunter, YouTuber especializado em Pokémon com mais de 700 mil inscritos, foi preso nesta quarta-feira (22) em Santo André, São Paulo. O influencer, cujo nome verdadeiro é João Paulo Manoel, enfrenta acusações de exploração sexual de crianças e produção de pornografia envolvendo adolescen…
💬 0