
skate. vai cobrar por acesso a nova área, quebrando promessa aos fãs
Publicado em 20 de fevereiro de 2026 às 10:02
2 min de leituraLançado em setembro de 2025 no Acesso Antecipado, o reboot da série skate. vai estrear em breve sua terceira temporada. Com ela, a Electronic Arts vai introduzir a ilha de Grom, que chega junto à quebra de uma promessa que a companhia havia feito antes do lançamento do jogo.
Em julho de 2022, ela havia garantido que só cobraria por itens cosméticos opcionais, e que nenhum cenário ou recurso adicional de gameplay seria associado a algum pagamento. No entanto, isso vai mudar a partir de março, quando o acesso a Grom vai ficar restrito para quem adquirir o Passe Premium.
Segundo a Electronic Arts, o novo cenário de skate. ainda vai poder ser visitado por quem não gastar dinheiro real, mas somente em situações específicas. Além de liberar visitas ao cenário como parte de eventos especiais, a companhia também vai permitir gastar 500 rip chips (a moeda gratuita do jogo) para garantir um passe que garante a visita durante 24 horas.
skate. gera revolta pela mudança de rumo
Conforme o esperado, a decisão da companhia de restringir o acesso ao novo cenário de skate. não pegou muito bem entre sua comunidade. No Reddit, há diversos comentários criticando a decisão, bem como acusações de que o estúdio Full Circle “odeia sua comunidade”.
A situação chegou a um ponto em que a revolta da comunidade aumentou graças à maneira como a Electronic Arts está lidando com o caso. Após muitos dos tópicos dedicados a comentar a mudança de rumo serem deletados, uma quantidade ainda maior deles está sendo aberta para denunciar a censura feita pela publicadora.
No X, a Full Circle afirmou que lançou skate. no Acesso Antecipado para construir o game junto com sua comunidade. No entanto, ela explicou que “planos às vezes têm que mudar” e que isso é “parte do acordo quando você está construindo algo publicamente”.
We launched skate. in Early Access so we could build it with players, not behind closed doors. Since September we’ve been updating the world, tweaking characters, and adding features our players have been asking for, and there is lots more coming. Yes, sometimes plans have to…
— skate. (@skate) February 19, 2026
A companhia também prometeu ficar atenta às críticas dos fãs para moldar o jogo da melhor forma possível. No entanto, até o momento não há indícios de que ela vai reverter sua decisão de transformar Grom em uma área restrita a quem estiver disposto e abrir a carteira.
Sessão respeitável
REVIEW |Tony Hawk's Pro Skater 3 + 4 é o flip da nostalgia, mas nem sempre cai em pé
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Crimson Desert não vai permitir ser ‘o cara mau’ em sua narrativa

Com estreia programada para o dia 19 de março, Crimson Desert promete ser um jogo de ação vasto, com um mapa repleto de elementos e muitos sistemas. No entanto, a Pearl Abyss não quer chamar o jogo de um RPG, já que ele não inclui algumas premissas básicas do estilo — como a possibilidade de interpretar um personagem…
💬 0 - Sob nova direção, GOG não vai tentar bater de frente com o Steam

Especializada na preservação de jogos antigos, a loja GOG não pretende mudar de rumo agora que passou a ser controlada por Michael Kiciński. Em uma entrevista à Games Industry, o cofundador da CD Projekt RED afirmou que seria tolice acreditar que tem a capacidade de destronar o Steam como a opção mais popular do merca…
💬 0 - Divinity vai trazer combates por turnos baseados e escolhas profundas, afirma Larian

Após fazer um dos anúncios mais chamativos do The Game Awards 2025, a Larian Studios começou a revelar mais detalhes sobre Divinity. Segundo a companhia, o jogo vai trazer um sistema de combates por turno semelhante ao de Baldur’s Gate 3, mas ele vai se basear em um sistema com regras próprias.
💬 0