Pular para o conteúdo
skate. vai cobrar por acesso a nova área, quebrando promessa aos fãs
Games
skate
vai
cobrar
por
acesso
nova

skate. vai cobrar por acesso a nova área, quebrando promessa aos fãs

Publicado em 20 de fevereiro de 2026 às 10:02

2 min de leitura

Lançado em setembro de 2025 no Acesso Antecipado, o reboot da série skate. vai estrear em breve sua terceira temporada. Com ela, a Electronic Arts vai introduzir a ilha de Grom, que chega junto à quebra de uma promessa que a companhia havia feito antes do lançamento do jogo.

Em julho de 2022, ela havia garantido que só cobraria por itens cosméticos opcionais, e que nenhum cenário ou recurso adicional de gameplay seria associado a algum pagamento. No entanto, isso vai mudar a partir de março, quando o acesso a Grom vai ficar restrito para quem adquirir o Passe Premium.

Segundo a Electronic Arts, o novo cenário de skate. ainda vai poder ser visitado por quem não gastar dinheiro real, mas somente em situações específicas. Além de liberar visitas ao cenário como parte de eventos especiais, a companhia também vai permitir gastar 500 rip chips (a moeda gratuita do jogo) para garantir um passe que garante a visita durante 24 horas.

skate. gera revolta pela mudança de rumo

Conforme o esperado, a decisão da companhia de restringir o acesso ao novo cenário de skate. não pegou muito bem entre sua comunidade. No Reddit, há diversos comentários criticando a decisão, bem como acusações de que o estúdio Full Circle “odeia sua comunidade”.

A situação chegou a um ponto em que a revolta da comunidade aumentou graças à maneira como a Electronic Arts está lidando com o caso. Após muitos dos tópicos dedicados a comentar a mudança de rumo serem deletados, uma quantidade ainda maior deles está sendo aberta para denunciar a censura feita pela publicadora.

No X, a Full Circle afirmou que lançou skate. no Acesso Antecipado para construir o game junto com sua comunidade. No entanto, ela explicou que “planos às vezes têm que mudar” e que isso é “parte do acordo quando você está construindo algo publicamente”.

We launched skate. in Early Access so we could build it with players, not behind closed doors. Since September we’ve been updating the world, tweaking characters, and adding features our players have been asking for, and there is lots more coming. Yes, sometimes plans have to…

— skate. (@skate) February 19, 2026

A companhia também prometeu ficar atenta às críticas dos fãs para moldar o jogo da melhor forma possível. No entanto, até o momento não há indícios de que ela vai reverter sua decisão de transformar Grom em uma área restrita a quem estiver disposto e abrir a carteira.

Sessão respeitável

REVIEW |Tony Hawk's Pro Skater 3 + 4 é o flip da nostalgia, mas nem sempre cai em pé

Fonte: Adrenaline

Leia também