
Duolingo terá integração com LinkedIn para mostrar pontuação em idiomas
Publicado em 16 de setembro de 2025 às 14:07
2 min de leituraDuolingo aposta em uso profissional de cursos (imagem: divulgação)
• Duolingo poderá exibir pontuações de idiomas no perfil profissional dos usuários no LinkedIn.
• Duolingo Score reflete o progresso em cursos e habilidades adquiridas, com pontuações comparáveis aos níveis CEFR.
• Curso de xadrez permitirá partidas contra outros usuários no iOS e está disponível em nove idiomas no Android.
O Duolingo anunciou uma integração com o LinkedIn. Usuários poderão vincular sua conta do app de ensino ao perfil da rede profissional e exibir sua pontuação em diferentes idiomas.
O anúncio foi feito durante a Duocon 2025, evento global anual do Duolingo para apresentar as principais novidades da plataforma. Além da integração com o LinkedIn, a empresa apresentou os próximos passos de seu curso de xadrez.
Como funciona a integração do Duolingo com o LinkedIn?
Perfil do LinkedIn mostra informações em tempo real (imagem: divulgação)
Após conectar a conta do Duolingo ao LinkedIn, o perfil profissional na rede social passa a exibir, em tempo real, a pontuação em cada idioma.
O Duolingo Score é um número que indica o progresso nos cursos de idioma da plataforma. Ele indica as habilidades que o aluno deve ter adquirido até aquele momento. Também é possível fazer um teste de inglês para conseguir sua pontuação.
No site da plataforma, há uma tabela comparativa com os níveis CEFR, parâmetro usado em países europeus para avaliar o aprendizado. As pontuações podem chegar a 160, dependendo do idioma, o que é equivalente aos níveis C1 e C2.
“Essa integração ajuda a diminuir a distância entre as habilidades linguísticas e as oportunidades na maior rede profissional do mundo”, diz o comunicado divulgado pelo Duolingo.
Curso de xadrez terá partidas contra outros usuários
A plataforma passou a contar com outros cursos além de idiomas nos últimos anos, como xadrez, música e matemática. O clássico jogo de tabuleiro ganhou atenção especial durante a Duocon 2025.
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- China cria substituta para BIOS do computador

Consórcio de empresas chinesas desenvolveu novo firmware para computadoresResumo
💬 0 - EUA avaliam bloquear exportações de software para a China em resposta a restrições de terras-raras

A administração Trump está considerando uma medida que pode redefinir o comércio tecnológico global: limitar exportações de produtos que contenham ou sejam fabricados com software americano para a China, informa a Reuters. A proposta, que abrange desde notebooks até motores de aeronaves, surge como resposta ao recente…
💬 0 - Anatel cria laboratório para combater provedores clandestinos ligados ao crime organizado

A Anatel anunciou a criação de um laboratório de inteligência em parceria com o Ministério da Justiça, especificamente desenhado para desarticular redes clandestinas de provedores de internet que têm financiado e facilitado operações do crime organizado em comunidades de todo o país.
💬 0