
Emmy Awards: Confira lista completa de séries vencedoras da premiação em 2025
Publicado em 7 de setembro de 2025 às 10:50
2 min de leituraFonte: TecMundo
A temporada de premiações está bombando neste fim de semana. Além do Festival de Veneza brilhar no cinema, também foi a vez do Creative Arts Emmy Awards 2025 ser realizado em Los Angeles. A cerimônia, que rolou no sábado (6) no Peacock Theater, premiou os artistas e equipes responsáveis pelos aspectos técnicos e criativos que dão vida às produções televisivas.
Logo na primeira noite, ficou claro quem são os grandes destaques do ano. The Studio, da Apple TV+, saiu na frente com nove estatuetas, enquanto O Pinguim, da HBO Max, garantiu oito vitórias.
Já Severance (Ruptura), também da Apple TV+, que liderava em indicações, conquistou seis prêmios importantes. Outras séries de peso, como Andor, Bridgerton e The Boys, também marcaram presença na lista de vencedores.
Com ainda mais categorias a serem anunciadas neste domingo, a disputa promete seguir intensa até o Primetime Emmy, na semana que vem.
The Studio e The Penguin dominam a primeira noite
O grande feito da noite ficou para The Studio, que brilhou ao vencer em categorias técnicas como cinematografia, edição, supervisão musical e design de produção. A produção ainda contou com a vitória de Bryan Cranston como melhor ator convidado em comédia, reforçando a força da série na temporada.
A produção encabeçada e protagonizada por Seth Rogen acompanha um executivo que trabalha em um estúdio de Hollywood. Repleta de metalinguagem, a produção mostra as entranhas da produção cinematográfica, tudo com leveza e bastante humor.
Já The Penguin não decepcionou e levou para casa oito prêmios, com destaque para maquiagem, figurino e efeitos visuais. A série do universo do Batman mostrou versatilidade ao vencer tanto em aspectos técnicos quanto em categorias criativas ligadas à ambientação.
Maquiagem de Collin Farrel para viver Pinguim.A produção que se passa no mesmo universo do Batman de Matt Reeves trouxe uma história de vilão de quadrinhos cheia de reflexões e pé no chão. Para transformar Colin Farrel no Pinguim, a equipe de maquiagem chegava a trabalhar cerca de três horas, o que claramente influenciou na vitória em quesitos técnicos.
Ruptura confirma favoritismo
Outra produção que chamou atenção foi Severance (Ruptura), que apesar da disputa acirrada, conseguiu garantir seis vitórias — incluindo Melhor Atriz Convidada em Drama para Merritt Wever.
A série também faturou em categorias como design de abertura, mixagem de som e música original, consolidando sua posição como uma das favoritas da temporada. Com isso, a produção confirma seu favoritismo para as premiações principais, que ocorrem no próximo domingo (14).
Andor e Bridgerton também saíram com troféus de peso. A produção da Disney+ levou quatro prêmios, incluindo edição e efeitos visuais, enquanto a série de época da Netflix ficou com três, entre eles o reconhecimento para Julie Andrews como voz em off.
Lista completa de vencedores do Creative Emmy 2025
Confira abaixo a lista completa de vencedores do Creative Arts Emmy Awards 2025 em sua primeira noite:
Leia também
- Linha do tempo: veja a lista completa de iPhones lançados até hoje (e qual vendeu mais)

Quando Steve Jobs subiu ao palco da Macworld em 9 de janeiro de 2007 e anunciou que a Apple iria reinventar o telefone poucos imaginavam que aquele momento marcaria o início de uma saga épica que duraria quase duas décadas.
💬 0 - O que é multicast? Confira vantagens e desvantagens do modo de transmissão de dados

Saiba como funciona o modo de transmissão “um-para-muitos” e em quais aplicações ele é empregadoMulticast é um modo de transmissão em rede que permite que uma única fonte (remetente) envie pacotes de dados para múltiplos destinatários específicos ao mesmo tempo. Diferente do unicast (um-para-um) e do broadcast (um-par…
💬 0 - A história completa: como a Kodak inventou a câmera digital e depois destruiu o próprio futuro

Recentemente, exploramos neste artigo como a Kodak, em meio à maior crise financeira de sua história de 133 anos, ainda encontra forças para sobreviver graças a uma improvável aliança com a Geração Z e a nostalgia cinematográfica. Jovens ávidos por experiências não vividas abraçaram câmeras analógicas e filmes vintage…
💬 0