
“Fadiga de CoD” é real, e Activision quer fugir dela em Black Ops 7
Publicado em 28 de setembro de 2025 às 16:08
2 min de leitura“Fadiga de CoD” é real, e Activision quer fugir dela em Black Ops 7 Com Black Ops 7 chegando, e CoD tendo lançamentos todo ano, fica a dúvida: não estamos exagerando? O maior site de PlayStation da América Latina Com Black Ops 7 chegando, e CoD tendo lançamentos todo ano, fica a dúvida: não estamos exagerando? Com lançamento marcado para novembro, Call of Duty: Black Ops 7 chega em um cenário inédito para a franquia: apenas um ano após a estreia de Black Ops 6. A decisão de lançar títulos da mesma subsérie de CoD em sequência levanta preocupações sobre a possibilidade de fadiga entre os jogadores, algo que o próprio estúdio reconhece. Em entrevista ao site CharlieIntel, Yale Miller, diretor sênior de produção da Treyarch, admitiu que a exaustão de CoD é uma questão real. “A resposta honesta é sim, eu me preocupo com isso”, declarou. “Houve um plano com os dois Modern Warfare e depois este. Vamos ver o que o futuro da franquia reserva. Seria mentira dizer que não nos preocupamos com isso.” Para driblar esse risco, a Treyarch aposta em dois fatores principais: o novo cenário futurista de 2035, que se diferencia do clima dos anos 1990 de Black Ops 6, e um forte suporte pós-lançamento. Segundo Miller, o jogo terá temporadas robustas, com novos modos, mapas, desafios semanais e até sistemas de progressão de armas mais profundos. Antes da chegada oficial, os jogadores poderão testar parte desse conteúdo em outubro: o beta multiplayer abre acesso antecipado no dia 5 e ficará disponível até 8 de outubro. Já o lançamento completo acontece em 14 de novembro, para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Mais em Notícias Com Black Ops 7 chegando, e CoD tendo lançamentos todo ano, fica a dúvida: não estamos exagerando? Com ação visceral, tecnologia retrô e parasitas poderosos, novo jogo chinês promete Os fãs de PlayStation querem saber Parasite Mutant em elementos de Parasite Eve para conquistar fãs Co-fundador da Rockstar diz por que Bully nunca ganhou uma sequência, mesmo sendo amado pelos fãs EA convoca vários famosos para novo trailer de BF Henry Cavill deixou The Witcher por vontade própria e será substituído por Liam Hemsworth. Entenda os motivos da troca e o futuro da série. Jogo de mundo aberto estilo anime quer ser o novo fenômeno da NetEase, com referências a clássicos da PlayStation Diretor de Death Stranding quer colocar um fantasma real em seu novo jogo, o misterioso OD: Knock A Sony Interactive Entertainment e a Wizards of the Coast oficializaram uma colaboração inédita entre PlayStation e Magic
Fonte: MeuPlaystation
Leia também
- Review e entrevista: O clássico Real Bout FF 2 retorna primoroso!
Pouca coisa nos videogames é mais legal do que um shadowdrop, não é mesmo? Hoje (28) foi a vez de a SNK aprontar, disponibilizando uma nova versão do clássico Real Bout Fatal Fury 2 The Newcomers no PC (via Steam).
💬 0 - OD: Kojima espera conseguir escanear um fantasma real para o jogo
Hideo Kojima revelou planos ambiciosos para seu novo jogo de horror OD, anunciando que pretende escanear um fantasma real para o título em desenvolvimento para Xbox. A surpreendente informação foi compartilhada durante o evento Beyond the Strand, que celebrou o décimo aniversário da Kojima Productions.
💬 0 - MicroFactory: a startup que quer acabar com o mito das “fábricas gigantes”
A revolução industrial está encolhendo — literalmente. Enquanto boa parte do setor aposta em robôs humanoides para o lar ou em parques fabris inteiramente automatizados, a startup norte-americana MicroFactory quer provar que pensar pequeno pode gerar impacto global.
💬 0