
Final da Capcom Cup passa a ser exclusiva ao pay per view e empresa revolta fãs
Publicado em 29 de setembro de 2025 às 17:29
2 min de leituraApós passar anos transmitindo toda a Capcom Cup e a SFL: World Championship gratuitamente por plataformas como YouTube e a Twitch, a Capcom decidiu restringir o público dos dois torneios. No último domingo (28), ela afirmou que a conclusão de ambos só vai poder ser acompanhada ao vivo por quem decidir pagar por isso.
Segundo a empresa, as finais da Capcom Cup, que começam no dia 14 de março, vão exigir um pagamento para serem assistidas remotamente. O mesmo vai acontecer com o SFL: World Championship, que vai ser transmitido por ela no dia 15 de março do próximo ano.
Foto: Divulgação/Capcom
A desenvolvedora afirma que os fãs vão conseguir ver replays gratuitamente nos dias 21 e 22 de março, uma semana após os resultados dos torneios se tornarem conhecidos. Segundo ela, os tickets necessários para acompanhar as transmissões começam a ser vendidos no dia 12 de novembro deste ano.
Capcom vai cobrar caro pela transmissão de seus eventos
Segundo a desenvolvedora japonesa, os fãs que desejam ver remotamente as finais de seus torneios vão ter que pagar caro por isso. Em seu site oficial, a companhia afirmou que vai cobrar 4 mil ienes — ou pouco mais de R$ 143 — pelos ingressos virtuais que dão acesso a seu pay per view.
Foto: Divulgação/Capcom
A Capcom também afirma que vai vender um pacote especial de 6 mil ienes — ou R$ 215 — para aqueles que desejam acompanhar os dois dias de competições. No entanto, ela afirma que as etapas eliminatórias vão continuar podendo ser acompanhadas gratuitamente pela Twitch e pelo YouTube.
Conforme o esperado, a decisão da empresa não foi muito bem-recebida pela comunidade de fãs de jogo de luta. Muitos afirmam que a companhia tomou a decisão errada ao tentar monetizar algo que sempre foi gratuito e, com isso, ela só vai conseguir diminuir sua audiência e dividir seus fãs.
It's hard to justify a PPV experience for people in general, but particularly because in many places in the world the price will be a tough ask to spend.
This also kills all costreams I would guess? https://t.co/i1a2N0lDmX
— Sajam (@Sajam) September 28, 2025
Stephen “Sajam” Lyon, comentarista da EVO, afirmou que é difícil justificar a decisão da Capcom de cobrar pela transmissão das finais de sua Copa e da SFL. Segundo ele, não somente os valores são complicados para o público norte-americano, como a decisão também afasta fãs de locais nos quais o custo é simplesmente proibitivo — além de matar totalmente as cotransmissões que ajudaram a estabelecer a fama dos torneios.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Compositor de Final Fantasy, Nobuo Uematsu rejeita uso de IA

Ao mesmo tempo que desenvolvedores como Hideo Kojima e Glen Schofield acreditam que a inteligência artificial (IA) vai revolucionar o mundo dos games, um grande nome da indústria não está muito entusiasmado com a tecnologia. Conhecido por seu trabalho em games como Final Fantasy e Chrono Trigger, Nobuo Uematsu afirma…
💬 0 - Final Fantasy 7 Remake sempre foi em 3 partes? Diretor responde

Desde que Final Fantasy 7 Remake chegou em 2020, muitos fãs se perguntavam quantas partes teríamos. Hoje já sabemos que serão 3 no total, mas essa sempre foi a ideia? E, para sanar essa dúvida, ninguém melhor do que o próprio diretor do game!
💬 0 - Diretor de Final Fantasy 7 promete ritmo mais equilibrado no último capítulo da trilogia

O diretor de Final Fantasy 7 Rebirth, Naoki Hamaguchi, defendeu as seções mais longas e criticadas do jogo, mas prometeu um melhor equilíbrio narrativo para o capítulo final da trilogia. Em entrevista recente, o desenvolvedor respondeu às críticas sobre trechos considerados “arrastados” por parte dos fãs, como a grand…
💬 0