
Final da Capcom Cup passa a ser exclusiva ao pay per view e empresa revolta fãs
Publicado em 29 de setembro de 2025 às 17:29
2 min de leituraApós passar anos transmitindo toda a Capcom Cup e a SFL: World Championship gratuitamente por plataformas como YouTube e a Twitch, a Capcom decidiu restringir o público dos dois torneios. No último domingo (28), ela afirmou que a conclusão de ambos só vai poder ser acompanhada ao vivo por quem decidir pagar por isso.
Segundo a empresa, as finais da Capcom Cup, que começam no dia 14 de março, vão exigir um pagamento para serem assistidas remotamente. O mesmo vai acontecer com o SFL: World Championship, que vai ser transmitido por ela no dia 15 de março do próximo ano.
Foto: Divulgação/Capcom
A desenvolvedora afirma que os fãs vão conseguir ver replays gratuitamente nos dias 21 e 22 de março, uma semana após os resultados dos torneios se tornarem conhecidos. Segundo ela, os tickets necessários para acompanhar as transmissões começam a ser vendidos no dia 12 de novembro deste ano.
Capcom vai cobrar caro pela transmissão de seus eventos
Segundo a desenvolvedora japonesa, os fãs que desejam ver remotamente as finais de seus torneios vão ter que pagar caro por isso. Em seu site oficial, a companhia afirmou que vai cobrar 4 mil ienes — ou pouco mais de R$ 143 — pelos ingressos virtuais que dão acesso a seu pay per view.
Foto: Divulgação/Capcom
A Capcom também afirma que vai vender um pacote especial de 6 mil ienes — ou R$ 215 — para aqueles que desejam acompanhar os dois dias de competições. No entanto, ela afirma que as etapas eliminatórias vão continuar podendo ser acompanhadas gratuitamente pela Twitch e pelo YouTube.
Conforme o esperado, a decisão da empresa não foi muito bem-recebida pela comunidade de fãs de jogo de luta. Muitos afirmam que a companhia tomou a decisão errada ao tentar monetizar algo que sempre foi gratuito e, com isso, ela só vai conseguir diminuir sua audiência e dividir seus fãs.
It's hard to justify a PPV experience for people in general, but particularly because in many places in the world the price will be a tough ask to spend.
This also kills all costreams I would guess? https://t.co/i1a2N0lDmX
— Sajam (@Sajam) September 28, 2025
Stephen “Sajam” Lyon, comentarista da EVO, afirmou que é difícil justificar a decisão da Capcom de cobrar pela transmissão das finais de sua Copa e da SFL. Segundo ele, não somente os valores são complicados para o público norte-americano, como a decisão também afasta fãs de locais nos quais o custo é simplesmente proibitivo — além de matar totalmente as cotransmissões que ajudaram a estabelecer a fama dos torneios.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Final Fantasy 7 Remake Parte 3 terá final “recompensador”
Com o final de Final Fantasy 7 Rebirth dividindo a opinião dos fãs, muitos estão curiosos em como a parte 3 de Final Fantasy 7 Remake vai envelopar a história. Entretanto, segundo Naoki Hamaguchi, um dos diretores da trilogia, revelou que o final será digno do clímax esperado pelos fãs e recompensador.
💬 0 - Battle Royale de Battlefield 6 pode ser lançado em 28 de outubro
O modo Battle Royale de Battlefield 6 tem data de lançamento prevista para 28 de outubro, segundo informações divulgadas pelo insider ModernWarzone. O modo de jogo chegará 18 dias após o lançamento do título base da Electronic Arts, programado para 10 de outubro deste ano.
💬 0 - Para a Nintendo, mods não podem ser considerados games de verdade
Em meio a um processo contra a Pocketpair, criadora de Palworld, a Nintendo tem usado várias patentes para tentar provar que o título independente copiou ideias e mecânicas da série Pokémon. Para tentar provar seu ponto nos tribunais, os advogados da empresa inclusive estão tentando convencer um juiz de que mods não p…
💬 0