
Final Fantasy VII Remake agora é completável em menos de 10 horas
Publicado em 5 de outubro de 2025 às 08:43
2 min de leituraA Square Enix anunciou que Final Fantasy VII Remake poderá ser concluído em menos de 10 horas graças ao novo sistema de Pprogressão simplificada. A informação foi revelada pelo próprio diretor do jogo, Naoki Hamaguchi, durante entrevista à AUTOMATON Japan, onde explicou as motivações por trás desta controversa implementação.
O recurso opcional, que será adicionado ao primeiro título da trilogia de remakes lançado originalmente em 2020, permitirá que jogadores acelerem significativamente sua experiência de jogo. Segundo Hamaguchi, utilizando a nova funcionalidade e pulando as cutscenes, seria possível terminar o Final Fantasy VII Remake em apenas 7 ou 8 horas, uma redução drástica comparada às 40-50 horas normalmente necessárias.
“A razão principal para esta adição foi o anúncio da publicação multiplataforma da trilogia de Final Fantasy VII Remake”, explicou o diretor. A decisão visa solucionar um problema específico: o risco de novos jogadores se sentirem desmotivados pela quantidade de tempo necessária para completar os primeiros capítulos antes de chegar ao terceiro título, ainda inédito.
• Battlefield 6 já teria alcançado 1.7 milhão de pré-vendas apenas no Steam • TV 120 Hz para PS5 e Xbox Series: os 7 melhores modelos para comprar na Amazon • Mod de Red Dead Redemption 2 adiciona memórias aos NPCs que você assiste ao matá-los
Hamaguchi também compartilhou que sua própria experiência com a falta de tempo livre influenciou a decisão. “Pessoalmente, gosto de experimentar vários jogos diferentes para me manter atualizado, mas realmente não tenho tempo. Às vezes, me pego desejando ter acesso a funções de debug para conseguir avançar mais”, revelou o desenvolvedor.
Apesar da controvérsia, o diretor defende a implementação tardia desta função no primeiro jogo da série. “Se a tivéssemos adicionado ao terceiro capítulo no momento do lançamento, provavelmente teríamos desencadeado polêmicas. Correríamos o risco de arruinar a experiência para os fãs que esperaram mais tempo”, argumentou Hamaguchi.
A função de progressão simplificada será completamente opcional, permitindo que os puristas desfrutem da experiência completa como originalmente concebida. “Naturalmente, quando anunciamos funções como essas, recebemos respostas do tipo ‘É um sacrilégio!’. Até mesmo dentro da equipe existem pessoas que pensam assim”, admitiu o diretor, que prosseguiu: “Mas acredito que, com o entretenimento digital atual, o jogador deve ter a possibilidade de escolher como interagir com os conteúdos”.
Final Fantasy VII Remake Intergrade está atualmente disponível para PC (via Steam) e PlayStation 5. As versões para Nintendo Switch 2 e Xbox Series S|X serão lançadas em 22 de janeiro de 2026.
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: GameVicio
Leia também
- Final Fantasy 7 Remake sempre foi em 3 partes? Diretor responde

Desde que Final Fantasy 7 Remake chegou em 2020, muitos fãs se perguntavam quantas partes teríamos. Hoje já sabemos que serão 3 no total, mas essa sempre foi a ideia? E, para sanar essa dúvida, ninguém melhor do que o próprio diretor do game!
💬 0 - Final Fantasy 7 Remake: diretor diz que se arrependeu de UMA coisa

Durante a Brasil Game Show 2025, o Flow Games teve a oportunidade de conversar com Naoki Hamaguchi, diretor da trilogia Final Fantasy 7 Remake. E, durante o bate-papo, perguntamos se Hamaguchi faria algo de diferente nos seus jogos depois da estreia. E, surpreendentemente, há uma única coisa. Venha ver!
💬 0 - Veja comparativo oficial de Final Fantasy VII Remake no PC, PS5, Xbox Series X e Switch 2

A Square Enix do Japão divulgou em sua conta oficial do YouTube um comparativo de Final Fantasy VII Remake Intergrade rodando em quatro plataformas: no PC e PS5, onde já está disponível, e no Xbox Series X e Nintendo Switch 2, onde vai chegar em 2026.
💬 0