
Final Fantasy VII Remake Parte 3 não vai ser prejudicado por postura multiplataforma
Publicado em 3 de outubro de 2025 às 16:18
2 min de leituraQuando Final Fantasy VII Remake chegou às lojas em 2020, ele fez isso de forma exclusiva ao PlayStation 4. Desde então, a Square Enix mudou sua postura e decidiu que a trilogia planejada por ela vai ser lançada para todos os principais consoles e o PC — algo que ela garante que não vai prejudicar seus planos para a história.
Em uma entrevista ao Easy Allies, o diretor Naoki Hamaguchi explicou que o processo de desenvolvimento da terceira parte continua progredindo conforme o planejado anteriormente. Ele também afirmou que a companhia possui times específicos dedicados simplesmente a cuidar das adaptações do jogo.
Enquanto o PlayStation e o PC já receberam as duas partes de Final Fantasy VII Remake, a primeira só chegar ao Xbox Series X|S e ao Nintendo Switch 2 no dia 22 de janeiro. A desenvolvedora japonesa já garantiu que ambos os consoles também vão receber versões de Rebirth, mas ainda não divulgou quando isso vai acontecer.
Final Fantasy VII Remake enfrenta alguns problemas no Xbox
Durante a entrevista, Hamaguchi comentou que o Xbox Series X|S representou alguns problemas para a Square Enix, que não existiram no Nintendo Switch 2. Segundo ele, as restrições de memória presentes no modelo Series S acabaram sendo um elemento que se destacou negativamente em relação às demais plataformas.
O diretor também explicou que a versão Switch 2 de Final Fantasy VII Remake Integrade está sendo feita pelo time principal da franquia. Apesar de o hardware do console ter recebido elogios, o diretor também afirma que algumas adaptações tiveram que ser feitas — especialmente para dar conta da jogatina no modo portátil.
Assim, quem jogar no console vai conferir questões como pós-processamento e efeitos de neblina com uma qualidade reduzida. Ao mesmo tempo, o diretor garante que a iluminação não sofreu grandes mudanças, já que essa é uma área do game que a Square Enix julga como essencial.
Foto: Divulgação/Square Enix
Para completar, ele garantiu que a Parte 3 de Final Fantasy VII Remake vai trazer algumas mudanças em seu gameplay. Segundo ele, isso é consequência de seu desejo de não simplesmente repetir a mesma experiência que o público já pode conferir durante as longas horas de Rebirth.
Depende de como vender
Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles pode abrir portas para sequência
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Final Fantasy 7 Remake sempre foi em 3 partes? Diretor responde

Desde que Final Fantasy 7 Remake chegou em 2020, muitos fãs se perguntavam quantas partes teríamos. Hoje já sabemos que serão 3 no total, mas essa sempre foi a ideia? E, para sanar essa dúvida, ninguém melhor do que o próprio diretor do game!
💬 0 - Final Fantasy 7 Remake: diretor diz que se arrependeu de UMA coisa

Durante a Brasil Game Show 2025, o Flow Games teve a oportunidade de conversar com Naoki Hamaguchi, diretor da trilogia Final Fantasy 7 Remake. E, durante o bate-papo, perguntamos se Hamaguchi faria algo de diferente nos seus jogos depois da estreia. E, surpreendentemente, há uma única coisa. Venha ver!
💬 0 - Final Fantasy VII Remake agora é completável em menos de 10 horas

A Square Enix anunciou que Final Fantasy VII Remake poderá ser concluído em menos de 10 horas graças ao novo sistema de Pprogressão simplificada. A informação foi revelada pelo próprio diretor do jogo, Naoki Hamaguchi, durante entrevista à AUTOMATON Japan, onde explicou as motivações por trás desta controversa impleme…
💬 0