Pular para o conteúdo
Game Boy de LEGO é modificado para rodar jogos do portátil
Games
game
boy
lego
modificado
para
rodar

Game Boy de LEGO é modificado para rodar jogos do portátil

Publicado em 3 de outubro de 2025 às 09:35

2 min de leitura

Lançado oficialmente no dia 1º de outubro, o novo Game Boy feito com peças de LEGO já passou por uma transformação que muitos imaginavam que era inevitável. Dias depois de sua estreia, o produto colecionável foi alterado para realmente conseguir rodar os games que a Nintendo criou para seu portátil.

O projeto foi criado por Natalie The Nerd, que havia prometido se dedicar a ele no momento em que o conjunto foi anunciado em julho deste ano. Segundo ela, a mensagem na qual prometeu se dedicar à modificação foi uma brincadeira, que acabou ganhando mais seriedade nos meses seguintes.

I am a woman of my word.

The Lego Game Boy – with a working Game Boy inside (not an emulator) https://t.co/IKORWOhaO4 pic.twitter.com/teMcLtrVLX

— natalie (@natalie_thenerd) October 1, 2025

Ela afirma que criou uma placa PCB customizada para dar vida ao Game Boy de LEGO, em um processo que não foi necessariamente complicado. Segundo ela, a montagem foi relativamente simples, já que todo o conjunto depende de uma CPU, RAM, alguns capacitores e um regulador de energia.

Projeto com o Game Boy de LEGO está em andamento

Em seu blog oficial, Natalie mostra que avançou bastante em seu projeto e já consegue fazer com que o Game Boy de LEGO rode jogos físicos como Tetris. No entanto, ela afirma que ainda não terminou seu trabalho, que precisa de alguns refinamentos antes de se equiparar ao portátil original.

Foto: Divulgação/Natalie The Nerd

Segundo ela, os refinamentos são necessários porque muito de seu projeto se baseou somente em fotos do brinquedo. Além disso, ela se viu forçada a remover alguns dos tijolos da versão finalizada, que ainda não traz botões totalmente funcionais — ou seja, os games ficam presos em suas telas de inicialização.

A criadora da modificação do Game Boy de LEGO afirma que uma das soluções que planeja implementar envolve a impressão 3D de peças complementares. Ela acredita que, com elas, vai conseguir fazer a conexão entre os botões e a PCB, garantindo a maior fidelidade do projeto final.

Foto: Divulgação/LEGO

“Atualmente estou trabalhando para refinar a placa agora que tenho o LEGO construído em minhas mãos. Esse projeto vai ser lançado completamente assim que eu acabar com ele — então fiquem ligados!”, afirmou Natalie. Dado que ao conjunto só foi lançado há poucos dias, a velocidade de seus avanços dá a entender que não vai demorar muito até que ele esteja finalizado.

Fonte: Adrenaline

Leia também