Pular para o conteúdo
Instagram permitirá que usuário ajuste recomendações de conteúdo
Computação
instagram
permitirá
que
usuário
ajuste
recomendações

Instagram permitirá que usuário ajuste recomendações de conteúdo

Publicado em 24 de setembro de 2025 às 15:36

2 min de leitura

Instagram permitirá que usuário ajuste recomendações de conteúdoResumo

• Adam Mosseri, líder do Instagram, anunciou que a plataforma começará a testar uma maneira de os usuários ajustarem o algoritmo de recomendação, começando pelos Reels.

• Função permitirá que os usuários adicionem e removam tópicos com base em seus interesses.

• A novidade está sendo desenvolvida e será testada nos próximos meses, com planos de expansão para outros tipos de conteúdo.

Se você tem ficado aborrecido com as mudanças algorítmicas do Instagram, se prepare, pois vem mais uma alteração por aí. Mas esta pode ser positiva: Adam Mosseri, líder da rede social, revelou que a plataforma irá testar uma forma de o usuário ajustar o algoritmo de recomendação de conteúdo em sua conta.

Essa mudança começará pelas recomendações de Reels, mas poderá ser estendida posteriormente para outras formas de conteúdo, como o feed de fotos do Instagram.

Usando a sua conta no serviço, o próprio Adam Mosseri explica a priorização inicial sobre os Reels:

Mensagens, Reels e recomendações impulsionaram a maior parte do nosso crescimento recente. Portanto, nos próximos meses, organizaremos melhor o aplicativo em torno desses recursos.

(…) Em breve, começaremos a testar uma maneira de ajustar seu algoritmo adicionando e removendo tópicos com base em seus interesses, iniciando pelos Reels.

Adam Mosseri, líder do Instagram

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Adam Mosseri (@mosseri)

Ao mencionar “crescimento recente”, Mosseri se refere ao fato de o Instagram registrar atualmente 3 bilhões de usuários ativos mensais, que são aqueles que acessam a plataforma pelo menos uma vez ao mês.

O executivo reconhece que as recomendações algorítmicas contribuem para esses números, mas que muitos usuários ficam frustrados com essa abordagem porque estão mais interessados em visualizar conteúdo de pessoas próximas (via de regra, as recomendações sugerem publicações de desconhecidos). Vem daí o plano de mudança.

Fonte: Tecnoblog

Leia também