
iPhone 17, Apple Watch Ultra e AirPods Pro: 10 destaques da apresentação da Apple (além do iPhone Air)
Publicado em 10 de setembro de 2025 às 07:37
2 min de leituraFonte: PCGuia (PT-PT)
A Apple apresentou ontem a sua mais recente geração de smartphones, relógios e auriculares. A “estrela” foi o iPhone 17 Air, que acaba por substituir o Plus, mas há várias novidades que a marca anunciou e que vale a pena ficar a par. Estes são os nossos 10 destaques.
1 – O eSIM garante mais autonomia
O iPhone 17 Pro vai ser vendido em duas versões: uma com cartão SIM físico e outra apenas eSIM. Esta última, têm duas horas-extra de autonomia.
2 – Adeus, titânio; olá, alumínio
Depois de dois anos a usar titânio nos modelos Pro, a Apple mudou para um chassis em alumínio anodizado. A marca diz que, assim, o calor é mais bem dissipado, além de isto ter permitido ter novas cores, como azul-escuro e laranja cósmico, algo que era impossível com o titânio.
3 – Bateria MagSafe exclusiva para o iPhone Air
A Apple anunciou um acessório dedicado: a MagSafe Battery para o iPhone Air. Ao contrário do que seria de esperar, esta bateria não funciona noutros modelos, sendo exclusiva do Air (custa 115 euros).
4 – iPhone 17 Pro com A19 Pro e Ceramic Shield
O novo iPhone 17 Pro chega com o processador A19 Pro e protecção Ceramic Shield na frente e traseira, tal como acontece com o Air. Este modelo será vendido com os clássicos ecrãs de dois tamanhos: 6,3 e 6,9 polegadas (Pro e Pro Max). Os preços começam, respectivamente, nos 1349 e 1449 euros.
©Apple 5 – Três câmaras de 48 MP
O Pro diferencia-se pelo sistema triplo de câmaras Fusion, todas com 48 MP: uma ultra grande angular com macro, uma principal e uma teleobjectiva com zoom até 8x. Há ainda uma funcionalidade que se estreia: gravar em simultâneo com a câmara frontal e traseira.
6 – Apple Watch Series 11 com 5G
O Series 11 (459 euros) é o primeiro relógio da marca com conectividade 5G. Traz também tradução em tempo real e notificações de hipertensão, uma funcionalidade que aguarda aprovação da FDA (o organismo competente em matéria de saúde, dos EUA). A autonomia chega às 24 horas.
7 – Apple Watch Ultra 3 com maior ecrã
O Ultra 3 (909 euros) mantém a robustez do modelo anterior mas ganha o maior ecrã de sempre num Apple Watch, capaz de operar a 1 Hz para ter o mostrador sempre ligado no modo always-on. Aqui, também há 5G, mensagens por satélite e uma autonomia de até 42 horas.
Leia também
- iPhone 17 Pro e Pro Max chegam ao Brasil com bateria capada: entenda o impacto de ainda ter SIM físico
Apple confirmou: os novos iPhone 17 Pro e Pro Max vendidos no Brasil continuarão com entrada para chip físico (SIM), enquanto mercados como EUA, Canadá, México e grande parte da Europa evoluem para modelos exclusivos com eSIM. Na prática, isso significa celulares com menor capacidade de bateria por aqui. O espaço que…
- Modelos mais antigos do Apple Watch agora detecta hipertensão: veja se o seu é compatível
O Apple Watch está expandindo suas capacidades de monitoramento de saúde, e uma novidade importante acaba de ser anunciada: modelos mais antigos do smartwatch da Apple também receberão a função de detecção de hipertensão, sem a necessidade de comprar os dispositivos mais recentes da linha.
- Apple renova linha de relógios com Watch 11, Ultra 3 e SE 3
Apple Watch 11 aposta em saúde e fitness (imagem: reprodução)