
Kentucky processa Roblox, que chama de “parque de diversão de predadores”
Publicado em 9 de outubro de 2025 às 17:53
2 min de leituraDois meses após o estado do Lousiana, nos Estados Unidos, ter iniciado um processo contra Roblox, os administradores do Kentucky decidiram seguir o mesmo caminho. Segundo o procurador-geral do estado, Russel Colleman, isso foi necessário porque a plataforma se transformou em um “parque de diversões para predadores”.
Com isso, crianças pequenas e jovens que costumam recorrer à plataforma para se divertir e interagir com amigos estão sendo alvos fáceis para a ação de adultos criminosos. À PC Gamer, os administradores do serviço negam a acusação e afirmam que tomaram mais de 100 medidas diferentes somente em 2025 para garantir a proteção de seus usuários.
Roblox has become a playground for predators who seek to harm our children.
The lawsuit we announced today is a major step to holding this platform accountable for allowing vile content to exist out in the open.
Read more: https://t.co/Fo832eXlUM pic.twitter.com/rsmq78KLd8
— Attorney General Russell Coleman (@kyoag) October 7, 2025
O processo aberto pelo Kentucky afirma que, apesar de suas promessas, Roblox tem falhado em proteger adequadamente seus usuários. No X, Coleman afirmou que a medida judicial é “um grande passo” para fazer com que a plataforma finalmente se torne responsável pelos espaços que fornece.
Roblox é uma verdadeira central de crimes, afirma Kentucky
Segundo o processo aberto por Coleman, Roblox pode ser considerado quase como o equivalente a um grande playground para o crime. Ele afirma que a plataforma falha em oferecer sequer proteções básicas para seus usuários, tampouco alerta os pais sobre os riscos que seus filhos correm ao participar dela.
Foto: Divulgação/Roblox
O procurador-geral do Kentucky reforçou que “os perigos não são triviais”. Segundo ele, a plataforma social que oferece várias experiências está repleta de predadores sexuais, que agem tanto sozinhos quanto em conexão com grupos terroristas. Ele afirma que os criminosos se dedicam à exploração sexual de menores, e também estimulam que elas cometam atos de automutilação.
“Durante anos, Roblox tem ignorado essa crise para que pudesse continuar lucrando. Nossa responsabilidade é proteger as crianças online do Kentucky de abusos online feitos por esses predadores, que companhias como a Roblox continuam a facilitar”, declarou Coleman.
Foto: Divulgação/Roblox
As alegações são semelhantes àquelas feitas por Liz Murril, promotora-geral do estado do Lousiana, em sua ação legal contra a plataforma. Enquanto as alegações carregam consigo certo pânico moral, elas não deixam de ser válidas — especialmente quando se considera que a plataforma tem mais de 45 milhões de usuários, a maioria deles menores de idade.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- O que são plataformas de jogos? Conheça as principais lojas de videogames

Atualmente, cópias digitais de jogos são distribuídas via plataformas de gamesPlataformas de jogos ou gaming platforms são ambientes digitais usados para a distribuição e gestão de games. Em outras palavras, trata-se de um hub que reúne catálogos de jogos à venda, biblioteca de títulos adquiridos, conexões, e serviços…
💬 0 - Presidente do Xbox chama exclusivos de “antiquados” e pouco importantes para jogadores

Em meio ao processo de divulgação do ROG Xbox Ally, a atual presidente da divisão Xbox, Sarah Bond, voltou a defender a estratégia multiplataforma de lançamentos da companhia. Em uma entrevista à Mashable, ela afirmou que considera que jogos exclusivos são “antiquados” e que o público tende a preferir para experiência…
💬 0 - GTA que mudou tudo completa 24 anos

A palavra “revolucionário” requer um certo cuidado em sua aplicação, mas é perfeitamente compatível com GTA.
💬 0