Pular para o conteúdo
Mercado Livre fecha parceria com Casas Bahia para vendas online
Computação
mercado
livre
fecha
parceria
com
casas

Mercado Livre fecha parceria com Casas Bahia para vendas online

Publicado em 23 de outubro de 2025 às 11:23

2 min de leitura

• O Mercado Livre e a Casas Bahia firmaram parceria para vender produtos da varejista no marketplace a partir de novembro.

• O Mercado Livre será o principal marketplace para os produtos da Casas Bahia.

• A varejista manterá a gestão logística de itens grandes, como TVs e geladeiras.

O Mercado Livre e a Casas Bahia anunciaram nesta quinta-feira (23/10) uma parceria para integrar parte do catálogo da varejista à plataforma de e-commerce. A partir de novembro, produtos como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis da Casas Bahia poderão ser comprados diretamente no site e no app do Mercado Livre.

Segundo os termos do acordo, o Mercado Livre se tornará o principal marketplace para a comercialização dos produtos do Grupo Casas Bahia. A varejista, porém, continuará responsável pela gestão da maior parte da logística de itens de grande porte, como TVs e geladeiras.

Movimento de expansão

Casas Bahia cuidará da logística de produtos volumosos, como geladeiras e TVsA parceria comercial de longo prazo busca expandir os canais de venda da tradicional varejista, e une operações com modelos de negócios diferentes. O Mercado Livre atua principalmente como uma plataforma de marketplace para vendedores terceirizados, embora possua uma operação de venda direta. O Grupo Casas Bahia, por outro lado, é majoritariamente um varejista direto, vendendo seus próprios estoques.

Para o Grupo Casas Bahia, a aliança representa um movimento de expansão de canais de venda em um momento de ajustes internos. A varejista, com mais de 70 anos de atuação e mais de 1.000 lojas físicas no Brasil, iniciou em 2023 um processo de reestruturação operacional e de dívida.

“Essa aliança marca um novo capítulo no e-commerce brasileiro. Mais do que uma expansão de canal, é uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia”, afirmou o CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin, em comunicado.

Para o Mercado Livre, a parceria pode resolver uma lacuna estratégica em seu portfólio. Embora seja a empresa de maior valor de mercado da América Latina, sua plataforma tem encontrado dificuldades para replicar o domínio nos segmentos de eletrônicos e, principalmente, eletrodomésticos de grande porte.

“A chegada de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o nosso propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce no país”, destacou o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.

Fonte: Tecnoblog

Leia também