
Mercado Livre fecha parceria com Casas Bahia para vendas online
Publicado em 23 de outubro de 2025 às 11:23
2 min de leitura• O Mercado Livre e a Casas Bahia firmaram parceria para vender produtos da varejista no marketplace a partir de novembro.
• O Mercado Livre será o principal marketplace para os produtos da Casas Bahia.
• A varejista manterá a gestão logística de itens grandes, como TVs e geladeiras.
O Mercado Livre e a Casas Bahia anunciaram nesta quinta-feira (23/10) uma parceria para integrar parte do catálogo da varejista à plataforma de e-commerce. A partir de novembro, produtos como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis da Casas Bahia poderão ser comprados diretamente no site e no app do Mercado Livre.
Segundo os termos do acordo, o Mercado Livre se tornará o principal marketplace para a comercialização dos produtos do Grupo Casas Bahia. A varejista, porém, continuará responsável pela gestão da maior parte da logística de itens de grande porte, como TVs e geladeiras.
Movimento de expansão
Casas Bahia cuidará da logística de produtos volumosos, como geladeiras e TVsA parceria comercial de longo prazo busca expandir os canais de venda da tradicional varejista, e une operações com modelos de negócios diferentes. O Mercado Livre atua principalmente como uma plataforma de marketplace para vendedores terceirizados, embora possua uma operação de venda direta. O Grupo Casas Bahia, por outro lado, é majoritariamente um varejista direto, vendendo seus próprios estoques.
Para o Grupo Casas Bahia, a aliança representa um movimento de expansão de canais de venda em um momento de ajustes internos. A varejista, com mais de 70 anos de atuação e mais de 1.000 lojas físicas no Brasil, iniciou em 2023 um processo de reestruturação operacional e de dívida.
“Essa aliança marca um novo capítulo no e-commerce brasileiro. Mais do que uma expansão de canal, é uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia”, afirmou o CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin, em comunicado.
Para o Mercado Livre, a parceria pode resolver uma lacuna estratégica em seu portfólio. Embora seja a empresa de maior valor de mercado da América Latina, sua plataforma tem encontrado dificuldades para replicar o domínio nos segmentos de eletrônicos e, principalmente, eletrodomésticos de grande porte.
“A chegada de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o nosso propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce no país”, destacou o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Microsoft turbina Paint com ferramenta de inteligência artificial

Paint vai permitir reestilizar imagens de forma simples com IAResumo
💬 0 - Samsung apresenta Galaxy XR com sistema Android XR

A Samsung oficializou o Galaxy XR, seu primeiro dispositivo de realidade extendida (XR) que inaugura uma nova era para wearables Android. Desenvolvido em parceria com Google e Qualcomm, o headset promete democratizar experiências imersivas com inteligência artificial contextual e preço mais acessível que o Apple Visio…
💬 0 - Mercado Livre, Alexa e mais serviços ficam fora do ar nesta manhã

Busca do Mercado Livre não funcionaResumo
💬 0