
Microsoft nega que Xbox está deixando estoques de grandes lojistas
Publicado em 13 de outubro de 2025 às 08:20
2 min de leituraNo último final de semana, começaram a ganhar tração relatos de que a Microsoft estava retirando o Xbox do estoque de grandes lojistas dos Estados Unidos, como Target e Walmart. A informação partiu de um usuário do Reddit, que se identificou como o funcionário de uma loja da Target que estaria retirando de estoque os consoles e jogos produzidos pela empresa.
Ele também afirmou que, pelo seu conhecimento, esse era um movimento que iria afetar todas as unidades da rede. O relato foi reforçado pelos testemunhos de outras pessoas, que publicaram fotografias de estantes vazias que eram ocupadas anteriormente por produtos da linha Xbox.
I just called my local Walmart to ask if they were discontinuing or pulling Xbox stock.
They said "at least to my knowledge I haven't heard anything about like clearing inventory or anything like that. Or about being discontinued."
They also said still have them in stock. https://t.co/I4HsUcmzlL
— Destin (@DestinLegarie) October 12, 2025
No entanto, a Microsoft nega que esteja fazendo qualquer movimento para retirar seus jogos ou hardwares das lojas. Consultada pelo site Windows Central, a corporação afirmou que “a Target e Walmart, entre outros lojistas, continuam sendo parceiros comprometidos para consoles Xbox, acessórios e games”.
Xbox já deixou de ser ofertado em alguns lojistas
A situação envolvendo a Target e o Walmart chamou a atenção pelo fato de que, nos Estados Unidos, o Xbox realmente deixou as prateleiras de alguns atacadistas. Redes como a Costco e o Sam’s Club promoveram recentemente uma grande liquidação dos consoles da Microsoft, que não têm previsão para voltar a seus estoques.
All I know is I went to a couple of Target and GameStop stores this week, and did find Xbox hardware and games for sale.
— Larry Hryb, Gamer Emeritus 📱⌨️🖱️🎮 (@majornelson) October 12, 2025
Também parece ter contribuído para os relatos o fato de que muitas lojas realmente estão reduzindo o espaço que dedicam a mídias físicas. Ao mesmo tempo, esse é um fenômeno que afeta todas as principais plataformas do mercado, dado que consumidores estão tendendo cada vez mais para o meio digital.
Entre aqueles que comentaram a situação está Larry Hryb, que ficou conhecido durante muito tempo como o Major Nelson. No X, ele afirmou que “foi a algumas lojas Target e GameStop esta semana, e encontrou hardware e games do Xbox à venda”. Em resposta, muitos usuários afirmaram que testemunharam o mesmo.
Foto: Divulgação/Xbox
No entanto, muitos observaram que, ao menos no que diz respeito às mídias físicas, o console da Microsoft está ocupando espaços mais tímidos dentro de muitas lojas. Isso parece ser uma consequência da ênfase que a empresa vem dando ao Game Pass e aos títulos digitais — que, inclusive, já resultou no sumiço das caixinhas verdes em lojas brasileiras.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Xbox Game Pass e Procon: Microsoft responde acusações de venda casada

A Microsoft respondeu oficialmente às acusações de venda casada relacionadas ao Xbox Game Pass após consumidores brasileiros recorrerem ao Procon. A empresa negou que o novo formato do serviço de assinatura, que recentemente dobrou de preço no Brasil.
💬 0 - Conheça o LEGO Creator 3 em 1 que está fazendo tanto sucesso e confira algumas opções!

O universo dos blocos de montar LEGO continua a encantar gerações, e entre suas linhas mais versáteis, o LEGO Creator 3 em 1 se destaca por transformar um único conjunto em três experiências únicas, feitas com as mesmas peças coloridas e resistentes.
💬 0 - A ASUS que decidiu o preço do ROG Xbox Ally, diz presidente do Xbox

Mesmo depois de seu lançamento, o ROG Xbox Ally ainda causa certa confusão nos fãs do console, que gostariam de entender melhor até onde vai a participação da Microsoft no design do produto e no seu preço. Esse foi grande parte do assunto de uma entrevista recente da presidente do Xbox com a Variety, onde foi confirma…
💬 0