Pular para o conteúdo
Microsoft nega que Xbox está deixando estoques de grandes lojistas
Games
microsoft
nega
que
xbox
está
deixando

Microsoft nega que Xbox está deixando estoques de grandes lojistas

Publicado em 13 de outubro de 2025 às 08:20

2 min de leitura

No último final de semana, começaram a ganhar tração relatos de que a Microsoft estava retirando o Xbox do estoque de grandes lojistas dos Estados Unidos, como Target e Walmart. A informação partiu de um usuário do Reddit, que se identificou como o funcionário de uma loja da Target que estaria retirando de estoque os consoles e jogos produzidos pela empresa.

Ele também afirmou que, pelo seu conhecimento, esse era um movimento que iria afetar todas as unidades da rede. O relato foi reforçado pelos testemunhos de outras pessoas, que publicaram fotografias de estantes vazias que eram ocupadas anteriormente por produtos da linha Xbox.

I just called my local Walmart to ask if they were discontinuing or pulling Xbox stock.

They said "at least to my knowledge I haven't heard anything about like clearing inventory or anything like that. Or about being discontinued."

They also said still have them in stock. https://t.co/I4HsUcmzlL

— Destin (@DestinLegarie) October 12, 2025

No entanto, a Microsoft nega que esteja fazendo qualquer movimento para retirar seus jogos ou hardwares das lojas. Consultada pelo site Windows Central, a corporação afirmou que “a Target e Walmart, entre outros lojistas, continuam sendo parceiros comprometidos para consoles Xbox, acessórios e games”.

Xbox já deixou de ser ofertado em alguns lojistas

A situação envolvendo a Target e o Walmart chamou a atenção pelo fato de que, nos Estados Unidos, o Xbox realmente deixou as prateleiras de alguns atacadistas. Redes como a Costco e o Sam’s Club promoveram recentemente uma grande liquidação dos consoles da Microsoft, que não têm previsão para voltar a seus estoques.

All I know is I went to a couple of Target and GameStop stores this week, and did find Xbox hardware and games for sale.

— Larry Hryb, Gamer Emeritus 📱⌨️🖱️🎮 (@majornelson) October 12, 2025

Também parece ter contribuído para os relatos o fato de que muitas lojas realmente estão reduzindo o espaço que dedicam a mídias físicas. Ao mesmo tempo, esse é um fenômeno que afeta todas as principais plataformas do mercado, dado que consumidores estão tendendo cada vez mais para o meio digital.

Entre aqueles que comentaram a situação está Larry Hryb, que ficou conhecido durante muito tempo como o Major Nelson. No X, ele afirmou que “foi a algumas lojas Target e GameStop esta semana, e encontrou hardware e games do Xbox à venda”. Em resposta, muitos usuários afirmaram que testemunharam o mesmo.

Foto: Divulgação/Xbox

No entanto, muitos observaram que, ao menos no que diz respeito às mídias físicas, o console da Microsoft está ocupando espaços mais tímidos dentro de muitas lojas. Isso parece ser uma consequência da ênfase que a empresa vem dando ao Game Pass e aos títulos digitais — que, inclusive, já resultou no sumiço das caixinhas verdes em lojas brasileiras.

Fonte: Adrenaline

Leia também