
Novo Acer Veriton GN100 chega como mini workstation de IA com chip NVIDIA GB10
Publicado em 3 de setembro de 2025 às 18:58
2 min de leituraFonte: Adrenaline
Reforçando o seu já extenso portfólio, novo Acer Veriton GN100 chega como mini workstation de IA com chip NVIDIA GB10. Trata-se de uma solução desenvolvida para processar modelos de inteligência artificial (IA) localmente.
A máquina foi construída em torno do chip NVIDIA GB10 Grace Blackwell, que proporciona um desempenho computacional de até 1 PFLOPS em operações de precisão FP4, essenciais para tarefas avançadas de IA.
Este hardware é complementado por 128 GB de memória unificada e capacidade de armazenamento que chega a 4 TB, criando um ambiente robusto para operações que normalmente dependem de infraestrutura em nuvem.
Acer
Ofertas do dia
• Compre agora mesmo o Notebook Gamer Acer Nitro V
• Notebook Acer Vero em promoção especial
• Link de comra do Notebook Acer Aspire 3
Novo Acer Veriton GN100 chega como mini workstation de IA; confira as especificações
Sem mais apresentações, confiram as especificações técnicas do Acer Veriton GN100 AI Mini Workstation:
EspecificaçãoDetalhesNomeAcer Veriton GN100 AI Mini WorkstationModeloGN100Sistema OperacionalDGX Base OS e NVIDIA AI Software StackProcessadorCPU Arm de 20 núcleos, até 1 PFLOPS de desempenho FP4 para IAGráficosNVIDIA GB10 Grace Blackwell SuperchipMemória128 GB LPDDR5x de memória unificada coerenteArmazenamentoAté 4 TB M.2 NVMe com criptografia automáticaÁudioSaída HDMI multicanalPortas4x USB 3.2 Type-C, HDMI 2.1b, conector RJ-45, NVIDIA ConnectX-7 SmartNICRedeWi-Fi 7, Bluetooth 5.1 ou superiorPlaca de RedeNVIDIA ConnectX-7 SmartNICSegurançaTrava Kensington, execução local de modelos de IA (privacidade de dados)Dimensões/Peso150 (L) x 150 (P) x 50,5 (A) mm / menos de 1,5 kg
Capacidade de expansão e conectividade com NVIDIA ConnectX-7
Um dos aspetos mais relevantes desta estação de trabalho é a sua escalabilidade. Por meio da placa de rede NVIDIA ConnectX-7 SmartNIC, é possível conectar duas unidades do Veriton GN100.
Esta configuração permite lidar com cargas de trabalho computacionalmente mais intensas e processar modelos de inteligência artificial que atingem até 405 bilhões de parâmetros.
A funcionalidade oferece um caminho para utilizadores que necessitam de mais poder de processamento sem investir inicialmente em equipamentos de grande porte.
Leia também
- Apple poderá lançar IA 'com Google' para rivalizar ChatGPT
A Apple planeja lançar seu próprio mecanismo de busca alimentado por inteligência artificial em 2026, apurou o analista Mark Gurman, da Bloomberg. A plataforma é descrita internamente como um “mecanismo de respostas” e deve ser parte da grande revitalização da Siri.
- Loja virtual da Apple movimenta R$ 63,8 bilhões por ano no Brasil
Montante considera compras feitas na App Store (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)
- Vitória da 99 e Uber: TJ-SP decide que São Paulo não pode proibir mototáxi
99Moto em São Paulo (imagem: Emerson Alecrim/Camila Satie/Tecnoblog)