Pular para o conteúdo
Novo Acer Veriton GN100 chega como mini workstation de IA com chip NVIDIA GB10
Software
novo
acer
veriton
gn100
chega
como

Novo Acer Veriton GN100 chega como mini workstation de IA com chip NVIDIA GB10

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 18:58

2 min de leitura

Fonte: Adrenaline

Reforçando o seu já extenso portfólio, novo Acer Veriton GN100 chega como mini workstation de IA com chip NVIDIA GB10. Trata-se de uma solução desenvolvida para processar modelos de inteligência artificial (IA) localmente.

A máquina foi construída em torno do chip NVIDIA GB10 Grace Blackwell, que proporciona um desempenho computacional de até 1 PFLOPS em operações de precisão FP4, essenciais para tarefas avançadas de IA.

Este hardware é complementado por 128 GB de memória unificada e capacidade de armazenamento que chega a 4 TB, criando um ambiente robusto para operações que normalmente dependem de infraestrutura em nuvem.

Acer

Ofertas do dia

• Compre agora mesmo o Notebook Gamer Acer Nitro V

• Notebook Acer Vero em promoção especial

• Link de comra do Notebook Acer Aspire 3

Novo Acer Veriton GN100 chega como mini workstation de IA; confira as especificações

Sem mais apresentações, confiram as especificações técnicas do Acer Veriton GN100 AI Mini Workstation:

EspecificaçãoDetalhesNomeAcer Veriton GN100 AI Mini WorkstationModeloGN100Sistema OperacionalDGX Base OS e NVIDIA AI Software StackProcessadorCPU Arm de 20 núcleos, até 1 PFLOPS de desempenho FP4 para IAGráficosNVIDIA GB10 Grace Blackwell SuperchipMemória128 GB LPDDR5x de memória unificada coerenteArmazenamentoAté 4 TB M.2 NVMe com criptografia automáticaÁudioSaída HDMI multicanalPortas4x USB 3.2 Type-C, HDMI 2.1b, conector RJ-45, NVIDIA ConnectX-7 SmartNICRedeWi-Fi 7, Bluetooth 5.1 ou superiorPlaca de RedeNVIDIA ConnectX-7 SmartNICSegurançaTrava Kensington, execução local de modelos de IA (privacidade de dados)Dimensões/Peso150 (L) x 150 (P) x 50,5 (A) mm / menos de 1,5 kg

Capacidade de expansão e conectividade com NVIDIA ConnectX-7

Um dos aspetos mais relevantes desta estação de trabalho é a sua escalabilidade. Por meio da placa de rede NVIDIA ConnectX-7 SmartNIC, é possível conectar duas unidades do Veriton GN100.

Esta configuração permite lidar com cargas de trabalho computacionalmente mais intensas e processar modelos de inteligência artificial que atingem até 405 bilhões de parâmetros.

A funcionalidade oferece um caminho para utilizadores que necessitam de mais poder de processamento sem investir inicialmente em equipamentos de grande porte.

Leia também