
Obsidian diz estar ciente da ironia em criar The Outer Worlds sendo parte da Microsoft
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 17:30
1 min de leituraFonte: GameVicio
The Outer Worlds é uma franquia que sempre se destacou por sua sátira ao capitalismo e às corporações gananciosas. Desde o lançamento do primeiro jogo, muitos apontaram uma certa ironia em sua temática, já que a Obsidian pertence à Microsoft, uma das maiores empresas do mundo.
Comentando sobre o assunto, Brandon Adler, diretor do jogo, reconheceu a contradição, afirmando que a própria equipe costuma brincar com isso. Segundo ele, apesar do financiamento da Microsoft, a mensagem central da série continua intacta.
“The Outer Worlds 1 foi originalmente concebido e feito antes mesmo de sermos adquiridos pela Microsoft. Mas, quero dizer, seria ridículo dizer que não percebemos isso. Obviamente, percebemos. Achamos engraçado e meio que brincamos com isso. Você até vê isso, às vezes, nos nossos trailers e coisas assim. Fazemos piada, damos uma piscadinha, reconhecemos toda essa situação. Mas ainda temos uma mensagem que queremos passar. Independentemente de quem está financiando, continuamos tentando transmitir essa mesma mensagem.”
Leonard Boyarsky, diretor criativo do projeto, também destacou que toda a equipe tem uma grande paixão pelo jogo e que não houve “imposições ou algo do tipo” por parte da Microsoft em relação ao conteúdo.
Boyarsky já havia comentado anteriormente sobre a ironia da situação: o estúdio ser adquirido por uma corporação gigantesca justamente no momento em que desenvolvendo um jogo que critica elas.
Leia Mais
• Top Japão | Lost Soul Aside tem lançamento extremamente fraco, com menos de 8 mil unidades vendidas • Dead by Daylight explora o folclore tailandês com novo Killer assustador
Fonte: Games Radar
Leia também
- Final Fantasy Tactics Remake pode abrir caminho para sequência, revela Square Enix
A Square Enix revelou que uma nova sequência de Final Fantasy Tactics pode ser desenvolvida caso o remake Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles alcance bons números de vendas. A informação foi compartilhada pelo diretor do projeto, Kazutoyo Maehiro, em recente entrevista, alimentando as esperanças dos fãs que…
- Mod mais popular de Hollow Knight: Silksong deixa o game mais fácil
Lançado no dia 4 de setembro, Hollow Knight: Silksong mantém a tradição de seu antecessor de ser um metroidvania com um nível de dificuldade alto para o gênero. No entanto, muitos jogadores estão considerando seu desafio excessivamente intenso e têm recorrido a mods para deixá-lo mais acessível.
- Blizzard promete “algo grandioso” para Overwatch 2 em 2026
Nos últimos meses, a Blizzard conseguiu dar um gás em Overwatch 2 graças às diversas novidades, como o modo Estádio e os Perks. Agora, parece que a empresa tem planos ainda mais ambiciosos para o futuro do jogo.