
Palfarm vai trazer as criaturas de Palworld para a fazenda
Publicado em 24 de setembro de 2025 às 08:35
2 min de leituraEnquanto Palworld só deve ganhar sua versão 1.0 em 2026, o estúdio Pockepair já está trabalhando em um spin-off da aventura. Em Palworld: Palfarm, as criaturas que marcam a identidade do título vão poder ser usadas para gerenciar uma fazenda — tarefa que vai poder ser feita com a ajuda de outros jogadores.
Segundo a descrição oficial do título, ele vai se passar em uma ilha diferente daquela vista no game original. O spin-off também deve deixar um pouco de lado as mecânicas de combate de seu antecessor, se focando em tarefas como arar campos, plantar sementes, cozinhar e gerenciar pequenas lojas.
“Nessa ilha com suas mudanças de estação, uma vida relaxante na fazenda o aguarda”, afirma a descrição oficial de Palworld: Palfarm. “Claro, comer seus próprios Pals está fora de questão! Em Palfarm, Pals e as pessoas vivem juntos pacificamente e em harmonia”, complementa a Pocketpair.
Palworld: Palfarm não abandona totalmente os combates
A desenvolvedora do novo game também explicou que ele não vai ter foco no combate, mas esse lado não vai deixar de existir. No entanto, agora ele vai servir mais como um método de se defender de criaturas selvagens, que podem querer destruir sua fazenda ou roubar os alimentos cultivados nela.
Foto: Divulgação/Pocketpair
A Pocketpair também esclareceu que, em Palworld: Palfarm, vai ser possível obter tanto itens de um mercado oficial quanto de uma alternativa mais sombria. Escondida em algum canto da ilha, essa loja “alternativa” vai permitir comprar itens como um fertilizante suspeito e algumas armas de fogo.
Junto ao anúncio, a desenvolvedora também divulgou um pequeno trailer do game, que mostra um jogador humano cultivando um local com a ajuda de diversas criaturas. Algumas delas inclusive atuam como NPCs que funcionam como lojistas e ferreiros, entre outras funções.
Foto: Divulgação/Pocketpair
Até o momento, Palworld: Palfarm só foi confirmado para PC e já conta com uma página dedicada no Steam. O game ainda não tem data de lançamento oficial, mas já pode ser adicionado às listas de desejo da loja. Dado o sucesso que o game original conquistou em 2024, o lançamento tem um bom potencial de também virar um fenômeno de vendas.
Mas será que isso é possível?
Criador de Stardew Valley não quer muito hype com o update 1.7
Fonte: Adrenaline
Leia também
- GameSir G8 Galileo, o gamepad sem drift para smartphones, está com uma oferta imperdível na Amazon!
Se você é daqueles que adora mergulhar em sessões intensas de FPS, aventuras épicas ou corridas alucinantes no smartphone, mas sofre com os controles imprecisos do celular com a tela touch, o [GameSir G8](https://amzn.to/4p5ZwIh) Galileo é a solução que vai elevar seu setup mobile a outro nível.
💬 0 - Borderlands 4: versão para Switch 2 é adiada
O Borderlands 4 já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S e, mesmo sendo bastante elogiado por sua jogabilidade, sofre com problemas de performance. Já os fãs que aguardavam o jogo da 2K no Switch 2 para o começo do próximo mês terão que esperar ainda mais.
💬 0 - 2XKO já tem data para liberar acesso a todos jogadores
No dia 9 de setembro, o 2XKO começou a sua fase closed beta e milhares de jogadores começaram a aproveitar o título de luta da Riot Games. Caso não tenha conseguido um convite, você já pode anotar na agenda quando o jogo será liberado para todos.
💬 0