
PlayStation e EA são criticadas por analista de mercado
Publicado em 30 de setembro de 2025 às 12:19
2 min de leituraPara explicar um pouco mais ao público de finanças a compra da EA Games, o Yahoo Finance convidou Michael Pachter, famoso analista de mercado. E, na entrevista, ele criticou o PlayStation como uma empresa ideal para investir, além de tecer críticas às aquisições da EA Games. Venha ver!
Imagem: PlayStation
“PlayStation é uma empresa terrível”, diz analista
Ao comentar com o Yahoo Finance sobre a recente compra da EA Games pelo PIF, Pachter comentou que o preço pareceu justo e que a companhia já estava indo para um caminho sólido ao ouvir o feedback dos jogadores, mas criticou suas decisões de aquisições de estúdios.
Imagem: EA Games
A EA Games adquiriu a Glu Mobile, a Playdemic e a Codemasters no passado, algo que, para Michael Pachter, foram péssimas aquisições no ramo de mobile, o setor que mais cresce na indústria (além de nunca monetizarem de maneira adequada). E, segundo o analista, o PlayStation/Sony segue a mesma direção.
Quando perguntado sobre quais empresas seriam boas opções para investir atualmente, a entrevistadora questiona se grandes conglomerados são viáveis, como Microsoft, Activision, Sony e mais. Porém, para Pachter essa não seria a recomendação. Você pode conferir nos 11:30 do vídeo abaixo:
A Sony [PlayStation] com certeza não, a Sony é uma empresa horrível e eles, na verdade, estão implodindo no setor de games. Os jogos estão migrando para a ‘TV conectada’. Pense em todos os participantes que vão ter jogos da mesma forma que temos filmes na Netflix. Esqueça o modelo de assinatura, simplesmente pense no iOS [sistema do iPhone] se tornando a sua TV”
Para Pachter, o futuro da indústria (em termos de investimento e boas dicas para investidores, vale lembrar) está em empresas que estão apostando em ter jogos gratuitos na TV, algo que companhias de nuvem, IA e mais estão investindo. O analista até cita a empresa Playtika, que ele detém 500 mil ações e diz ser o caminho certo para multiplicar seu dinheiro.
Imagem: PlayStation
Entretanto, é curioso a forma como Michael Pachter descreveu o PlayStation como uma empresa “terrível” e que estaria muito mal no segmento de jogos – do ponto de vista para investidores.
Já sobre a EA Games, Pachter imagina que o grupo saudita comprador da EA Games provavelmente tem planos para “50 anos, não 5”, vendo o potencial de crescimento da empresa no mobile, área que a EA nunca soube investir.
Fonte: Flow Games
Leia também
- O que são plataformas de jogos? Conheça as principais lojas de videogames

Atualmente, cópias digitais de jogos são distribuídas via plataformas de gamesPlataformas de jogos ou gaming platforms são ambientes digitais usados para a distribuição e gestão de games. Em outras palavras, trata-se de um hub que reúne catálogos de jogos à venda, biblioteca de títulos adquiridos, conexões, e serviços…
💬 0 - Capitão Hunter, YouTuber de Pokémon, é preso por acusações graves

O produtor de conteúdo Capitão Hunter, YouTuber especializado em Pokémon com mais de 700 mil inscritos, foi preso nesta quarta-feira (22) em Santo André, São Paulo. O influencer, cujo nome verdadeiro é João Paulo Manoel, enfrenta acusações de exploração sexual de crianças e produção de pornografia envolvendo adolescen…
💬 0 - Konami lança pacote ‘Silent Hill 2 & Silent Hill f’ na PlayStation Store

A Konami lançou o Silent Hill 2 & Silent Hill f Dual Pack na PlayStation Store, oferecendo aos fãs da série de terror uma oportunidade única de adquirir os dois títulos mais recentes da franquia por um valor significativamente reduzido. O pacote inclui tanto o recente Silent Hill f quanto o aclamado Silent Hill 2 Rema…
💬 0