
Capitão Hunter, YouTuber de Pokémon, é preso por acusações graves
Publicado em 22 de outubro de 2025 às 15:40
2 min de leituraO produtor de conteúdo Capitão Hunter, YouTuber especializado em Pokémon com mais de 700 mil inscritos, foi preso nesta quarta-feira (22) em Santo André, São Paulo. O influencer, cujo nome verdadeiro é João Paulo Manoel, enfrenta acusações de exploração sexual de crianças e produção de pornografia envolvendo adolescentes.
As autoridades apontam que o YouTuber utilizava suas redes sociais para aliciar menores de idade, realizando videochamadas onde mostrava partes íntimas e solicitava que suas vítimas fizessem o mesmo. A prisão temporária foi decretada pelo juiz responsável pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) do Rio de Janeiro, em operação conjunta com a polícia paulista.
O caso veio à tona após a denúncia de uma menina de 13 anos que mantinha contato com o influenciador pelo Discord e WhatsApp. A família da vítima interceptou mensagens em que Capitão Hunter afirmava que “amigos fazem isso, mostram a bunda um para o outro, isso são coisas de amigos e você é minha melhor amiga”.
• Marvel Cosmic Invasion chega em 1º de dezembro e confirma Fênix e Homem de Ferro no elenco • Ubisoft pede que desenvolvedores de Star Wars Outlaws se demitam voluntariamente
Segundo as investigações, o produtor de conteúdo oferecia cartas e bonecos de pelúcia da franquia Pokémon como moeda de troca pelas imagens solicitadas. Ele também prometia ajudar no desenvolvimento da carreira de novos influenciadores para atrair suas vítimas.
A polícia fluminense classificou João Paulo como um “abusador com elevado grau de periculosidade”. As autoridades destacaram que seu perfil público e facilmente acessível, com grande alcance entre o público infantil, representa um risco significativo caso permanecesse em liberdade.
Durante a operação, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao YouTuber. O juiz também autorizou a quebra de sigilo de todos os dispositivos eletrônicos encontrados com o acusado, incluindo computadores e celulares.
Capitão Hunter era conhecido por produzir conteúdos relacionados ao universo Pokémon, especialmente focados no jogo de cartas colecionáveis da franquia, que atrai fãs de diversas idades.
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: GameVicio
Leia também
- Review: Pokémon Legends Z-A é 8 ou 80

É bem provável que você já tenha aberto essa análise de Pokémon Legends Z-A com uma visão firme não só sobre esse jogo, mas sobre o estado da franquia Pokémon como um todo. Para o bem ou para o mal, ela desperta muitas paixões, especialmente nesses tempos de redes sociais inflamadas.
💬 0 - Ghost of Yōtei: Estúdio explica por que optou por um final único, diferente de Tsushima

A Sucker Punch Productions revelou o motivo por trás da decisão de criar apenas um final para Ghost of Yōtei, diferente do que fez em Ghost of Tsushima. Em entrevista recente, o escritor-chefe Ian Ryan explicou que, embora o estúdio tenha considerado múltiplas possibilidades de conclusão para a jornada da protagonista…
💬 0 - Por que a Konami anunciou três Silent Hill de uma vez? Produtor explica

Em 2022, a Konami surpreendeu aos fãs de Silent Hill ao anunciar não somente que a franquia iria retornar após um tempo “na geladeira”, mas faria isso na forma de três games. Três anos depois, dois dos títulos anunciados já foram lançados e mostraram que a franquia ainda ocupa um espaço importante no mundo dos games.
💬 0