
Preview: Resident Evil Survival Unit me surpreendeu
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 14:59
2 min de leituraUma das novidades presentes na BGS 2025 foi Resident Evil Survival Unit, novo jogo mobile da franquia. E, se você é um jogador hardcore como eu que já fica desconfiado com o termo “mobile”, talvez eu tenha boas notícias: o preview que jogamos pareceu bem mais ambicioso do que imaginava e, segundo os produtores, talvez tenha um modelo bem justo no free to play.
Nós tivemos a chance de jogar por 30 minutos algumas missões, que misturam mecânicas de estratégia com puzzle e exploração dos clássicos, e contamos aqui o que achamos. Venha ver!
Resident Evil Survival Unit tem mais de clássico do que você imagina
Eu já estou acompanhando Resident Evil Survival Unit há um tempo, mas vi apenas os trailers e gameplays oficiais, mas não vídeos de jogabilidade contínua. Por conta disso, não sabia que há uma campanha single player até interessante que traz elementos muito icônicos da série.
Durante a jogatina, você explora locais clássicos, como a delegacia de Raccoon City, resolve puzzles (muito inspirados nos jogos originais) e até precisa matar algumas criaturas ou preservar munição, tudo igual ao estilo clássico de survival horror.
Além disso, a trama segue uma linha do tempo alternativa em que os eventos mudam: não necessariamente Marvin é morto ou a explosão de Raccoon City acontece no dia 1º de outubro, mudando a ordem dos acontecimentos e trazendo uma espécie de celebração para os fãs da série.
Resident Evil Survival Unit agrega diversos elementos clássicos da franquia para entregar novos motivos para os fãs darem uma chance ao game. De acordo com Dongkyun Kye ao Flow Games, diretor do jogo, é impossível ter um Resident Evil sem as mecânicas que consagraram a franquia.
Por conta disso, a ideia de incorporar puzzles, exploração e elementos de survival horror estava presente desde o começo, algo que a Capcom adorou.
Ainda tem elementos mobile
Embora Resident Evil Survival Unit tenha elementos clássicos, ele não é exatamente um jogo 100% para os fãs das antigas. A equipe da Joy City entendeu que a jogatina mobile não é necessariamente igual a de consoles e PC e criou uma outra camada interessante.
Ao lado do survival horror, exploração e puzzles, reside partes de estratégia, defesa de torres e gerenciamento de recursos, algo similar ao que vemos em outros títulos no mercado. Você precisa conquistar recursos, melhorar a sua base e sair em missões.
Fonte: Flow Games
Leia também
- Capcom não queria relançar Resident Evil clássicos por causa de seus remakes

Iniciada em 1996 pela Capcom, a série Resident Evil (ou Biohazard) no Japão permanece como uma das mais populares da empresa, que já fez várias sequências e remakes. No entanto, a companhia tem dificuldades em entender o valor dos jogos que deram início à franquia, o que quase impediu que eles fossem relançados no GOG.
💬 0 - Resident Evil Survival Unit estará na BGS 2025 com demo jogável

Você provavelmente pode ter esquecido, mas além de Resident Evil Requiem, há outro jogo da franquia que chega em 2025 para dispositivos mobile.
💬 0 - Resident Evil Requiem: diretor explica preferência por visão em primeira pessoa no Ocidente

O diretor de Resident Evil Requiem, Akifumi Nakanishi, revelou que jogadores ocidentais têm maior propensão a escolher a visão em primeira pessoa no game, enquanto japoneses preferem a perspectiva em terceira pessoa. A informação foi compartilhada durante uma entrevista ao portal Denfaminicogamer, após observações do…
💬 0