
Review: HyperX Cloud III S Wireless agrada, mesmo sem inovar
Publicado em 13 de outubro de 2025 às 17:08
3 min de leituraSeja para estar em uma call com os amigos ou apenas escutar música, o headset é parte essencial de uma boa experiência. A HyperX é uma das principais fabricantes deste tipo de periférico e tem o HyperX Cloud III S Wireless como uma opção para quem quer se ver livre de fios.
O Flow Games recebeu uma unidade do HyperX Cloud III S Wireless e, após usá-lo para jogar, fazer call e ouvir bastante música, conta o que achou. Confira!
Design e acabamento
O HyperX Cloud III S Wireless é um headset gamer premium e isso já fica bem claro em seu acabamento. A sua haste, que se destaca ao ser de metal e na cor vermelha, permite fazer o ajuste de largura com novo níveis. A solução apresentada funciona bem e não há problema para fazer headset caber em qualquer cabeça sem apertar.
As suas almofadas possuem um revestimento em couro, que acaba sendo bem confortável sem apresentar qualquer sinal de desgaste. A boa densidade das almofadas, aliada aos drivers de 53 mm, impede que os ouvidos entrem em contato com os falantes internos.
Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
Algo também positivo a ser destacado é que o HyperX Cloud III S Wireless conta com um microfone destacável para ser acoplado no lado esquerdo.
Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
Ainda no lado esquerdo, o headset traz os botões para mutar o microfone, ligar ou desligar o headset e porta USB-C. Já a parte direita traz um botão multifunção, roda de volume e uma chavinha para alternar entre o modo Wireless e Bluetooth.
Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
Em relação ao acabamento, a única parte que pode incomodar está no fato do HyperX Cloud III S Wireless não poder ser dobrado de nenhuma forma para facilitar seu transporte. Para compensar isso, a HyperX inclui em sua caixa uma bolsa de tecido para guardá-lo.
Qualidade do som
Para o quesito principal de um headset, que é o som, o HyperX Cloud III S Wireless não desaponta. Assim como o modelo normal do HyperX Cloud III, a versão S Wireless conta com drivers 53 mm, mas com o diferencial de trazer o DTS-X com áudio espacial podendo ser habilitado em qualquer jogo.
O recurso funciona bem na prática e consegue realmente aumentar a imersão. Em Kingdom Come Deliverance 2, por exemplo, eu pude escutar mais passos, conversas em paralelo e alguns detalhes que não havia notado antes. Já em jogos de tiro, como esperado, ficou mais fácil identificar de onde estavam vindo os passos.
Para escutar música, honestamente, eu não senti muita diferença entre o modelo padrão e o S Wireless. Na configuração de áudio padrão, todos os elementos como graves e médios são bem equilibrados, o que faz com que nada fique em evidência. Felizmente, isso tudo pode ser ajustado com eficiência no software da HyperX, como abordo mais adiante no review. Algo também importante a ser notado é que o HyperX Cloud III S Wireless consegue abafar bem o som do que está ocorrendo ao nosso redor. Mesmo com o volume em 50, eu admito que não conseguia escutar pessoas conversando ao meu redor.
Fonte: Flow Games
Leia também
- Review: Pokémon Legends Z-A é 8 ou 80

É bem provável que você já tenha aberto essa análise de Pokémon Legends Z-A com uma visão firme não só sobre esse jogo, mas sobre o estado da franquia Pokémon como um todo. Para o bem ou para o mal, ela desperta muitas paixões, especialmente nesses tempos de redes sociais inflamadas.
💬 0 - Review: Angry Videogame Nerd 8-bit e a beleza da escatologia

Quando o YouTube ainda nem existia, James Rolfe, mais conhecido com o Angry Nintendo Nerd (posteriormente, videogame nerd, a estrela do Angry Videogame Nerd 8-bit) ajudou a pavimentar o modelo da criação de conteúdo de vídeos nostálgicos sobre videogames. Pouco depois, quando o YouTube ainda era mato, ele viralizou e…
💬 0 - Review: Ninja Gaiden 4 é hack and slash competente sem mimimi

A era de ouro do gênero hack and slash passou, é verdade, mas nem por isso ele precisa ficar tão esquecido quanto está nos dias atuais. Ninja Gaiden 4 serve como um lembrete de que, feito do jeito certo, esse estilo pode ser revitalizado para a audiência moderna sem perder a essência de outrora.
💬 0