
Sony Pictures afirma que público está mais exigente com filmes de super-heróis
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 12:40
1 min de leituraFonte: GameVicio
A Sony Pictures, nos últimos anos, tem apostado em diversos filmes baseados em histórias em quadrinhos. Embora Venom tenha alcançado sucesso, outros títulos não tiveram a mesma sorte, como Madame Teia, Kraven e Morbius, que se tornaram grandes fracassos de bilheteria.
Comentando sobre o desempenho abaixo do esperado dessas produções, Ravi Ahuja, CEO da Sony Pictures, afirmou que o nível de exigência do público para filmes de super-heróis aumentou consideravelmente. Segundo ele, enquanto antes quase qualquer lançamento do gênero garantia bons números, hoje os fãs esperam obras mais criativas e originais — e destacou que “você não pode fazer um filme ruim”.
“Já houve uma época em que qualquer coisa relacionada a super-heróis estava praticamente garantida para se sair bem. Acho que [o nível de exigência] para filmes de super-heróis era relativamente baixo. Em meados dos anos 2010, praticamente todos faziam negócios incríveis, mas agora até mesmo filmes de super-heróis precisam ter um grau de originalidade. Eles precisam trazer algo diferente. Precisam ter conexão emocional. Precisam ser eventos culturais que possam ser vendidos dessa forma.”
Apesar das dificuldades enfrentadas pelo gênero, Ahuja se mostrou bastante otimista em relação a Homem-Aranha: Um Novo Dia, quarto filme do herói, previsto para estrear em 2026.
Leia Mais
• Doctor Strange vai aparecer em Avengers: Doomsday, afirma Benedict Cumberbatch • 007 First Light não é uma reskin de Hitman, garante IO Interactive
Fonte: The Wrap
Leia também
- Eddie Munson está realmente morto, confirmam criadores de Stranger Things

Eddie Munson está oficialmente morto e não retornará para a temporada final de Stranger Things. A confirmação veio diretamente de Matt Duffer, co-criador da série, encerrando as especulações dos fãs que esperavam rever o carismático personagem interpretado por Joseph Quinn.
💬 0 - O que está por trás da revolta Gen Z no Nepal

Há 800 anos, o Planeta Azul vive sob um regime autoritário. Tudo começou com 20 famílias reais, que se uniram para derrubar o Grande Reino e criar o Governo Mundial.
💬 0 - Criador de Invencível afirma que Omni-Man venceria facilmente o Superman

O criador de Invencível, Robert Kirkman, colocou um ponto final na acalorada discussão que domina fóruns e redes sociais há anos: quem venceria em um combate entre o Superman, Omni-Man e Homelander. O debate foi reacendido em 2025, considerado por muitos como “o ano do Superman”, graças ao retorno do Homem de Aço aos…
💬 0