
SPINE: Estúdio volta atrás e diz não estar pronto para anunciar data de lançamento
Publicado em 29 de dezembro de 2025 às 19:26
1 min de leituraO aguardado jogo SPINE teve seu lançamento adiado indefinidamente pela desenvolvedora Nekki, que havia se comprometido a revelar uma janela de lançamento até o final de 2025. A equipe publicou um comunicado oficial explicando que não está pronta para anunciar uma data concreta, frustrando fãs que esperavam pelo título ainda neste ano.
“Lembramos de nossa promessa de anunciar uma janela de lançamento durante 2025, e entendemos que muitos de vocês tenham perguntas. Por isso, queremos ser honestos: este ano não estávamos preparados para anunciar uma data de lançamento”, afirmaram os desenvolvedores em mensagem publicada nas redes sociais.
Message from the SPINE Team
Message from the SPINE Team
— SPINE — This is Gun Fu (@playspine) December 29, 2025
A Nekki explicou que SPINE representa uma mudança significativa em seus projetos, já que se trata do primeiro título da empresa para PC e consoles. Durante muitos anos, o estúdio concentrou seus esforços exclusivamente no mercado mobile, e agora busca estabelecer um novo padrão de qualidade com este projeto mais ambicioso.
“Queremos publicar SPINE na forma como o imaginamos inicialmente, mantendo-nos fiéis às nossas ideias originais e dedicando o tempo necessário para oferecer uma experiência completa e refinada. A qualidade do produto e a experiência geral de gameplay são nossas principais prioridades”, acrescentou a equipe no comunicado.
Uma boa notícia é que o projeto entrou em seu estágio final de desenvolvimento e a Nekki deixou claro que não pretende estipular uma data de lançamento da qual não tenha certeza absoluta, enfatizando que “o que podemos dizer com certeza é que vocês ouvirão sobre isso em breve“. O estúdio ainda agradeceu aos fãs pela paciência, prometendo que a espera por SPINE será recompensada com um produto à altura das expectativas.
Fonte: GameVicio
Leia também
- Chefe de Assassin’s Creed diz que não deixou a Ubisoft por vontade própria

Na última terça-feira (14), a Ubisoft anunciou que, após passar os três últimos anos comandando a série Assassin’s Creed, Marc-Alexis Coté havia decidido deixar a empresa. No entanto, o desenvolvedor veio a público para afirmar que a história não é bem essa e, na prática, ele foi forçado a se afastar de sua posição.
💬 0 - GTA 6: Rockstar “não falha”, diz líder dos Saints Row antigos

Como uma franquia que nasceu abertamente inspirada em GTA e visivelmente para tentar “competir” com a série da Rockstar, Saints Row deixou sua marca no passado, mas certamente enterrou novas possibilidades com o fracassado reboot. Como isso faria frente a GTA 6?
💬 0 - Estúdio de Clair Obscur: Expedition 33 não garante que seu próximo game vai ser um RPG

A Sanfdall Interactive comemorou neste mês a marca de 5 milhões de unidades vendidas para Clair Obscur: Expedition 33. O imenso sucesso do game, entretanto, não é garantia que o estúdio vai se manter no mesmo gênero em seu próximo lançamento, o que significa que o novo jogo da equipe pode não ser uma continuação diret…
💬 0