
YouTube pagou mais de 100 bilhões de dólares aos criadores
Publicado em 18 de setembro de 2025 às 15:37
1 min de leituraQuando o assunto é plataforma de streaming de vídeo, não tem para onde correr: o YouTube dá voltas na concorrência e, só ao longo dos últimos 4 anos, pagou mais de 100 bilhões de dólares aos seus criadores de conteúdo, artistas e empresas de assessoria.
A informação veio do próprio YouTube, em evento realizado em Nova York recentemente. Segundo eles, a maior parte desse valor foi dedicado exclusivamente ao YouTuber Partner Program, onde 45% da receita com publicidade é redistribuída aos canais parceiros.
O YouTube está voando
Imagem: Davy Jones/Dmorio/Flow Games
Outros números interessantes mostram que hoje há 2.7 bilhões de usuários da plataforma no mundo, o que lhe confere uma audiência maior que a da Disney, por exemplo, a caminho de passá-la ainda em receita de meios de comunicação social. Só em 2024 foram 50 bilhões de dólares fruto da publicidade e assinaturas.
Ame ou odeie, fato é que o YouTube também confirmou que novas ferramentas de IA estão chegando para os seus criadores, com direito a edição automática, conversão de voz em música e integração de links automaticamente nos vídeos.
E se você gosta de YouTube, que tal assinar os canais do pessoal aqui da redação? O nosso querido Vini Munhoz recentemente começou o seu próprio canal. Temos também canais do nosso Mica, Thais, e o meu também. Então dê uma prestigiada lá se quiser.
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Fonte: Flow Games
Leia também
- Incrível! Doom é capaz de rodar por mais de dois anos sem apresentar nenhum bug
Você já parou para pensar quanto tempo um jogo clássico conseguiria funcionar sem interrupções? Já adiantamos que a resposta é incrível! Doom é capaz de rodar por mais de dois anos sem apresentar nenhum bug.
💬 0 - Netflix mostra um pouco mais do ano 2 da série One Piece
Fora milagres isolados como o incrível filme do Speed Racer, normalmente os ocidentais penam muito na hora de adaptar obras de anime para o formato de live action. Curiosamente, apesar de ter produzido algumas das piores produções do ramo, a Netflix também acabou acertando na hora de fazer o seu One Piece com atores d…
💬 0 - Ator de MindsEye cogitou nunca mais trabalhar com games
Lançado em junho deste ano, MindsEye marcou a estreia do estúdio Build a Rocket Boy no mundo dos games de forma nem um pouco positiva. Embora não tenha sido o responsável pelo fracasso do jogo, o ator Alex Hernandez afirma que as respostas que ele obteve o fizeram cogitar nunca mais trabalhar nesse mercado.
💬 0