
Chefão da Meta explica bug ao vivo com óculos smart
Publicado em 19 de setembro de 2025 às 18:38
2 min de leituraNovos óculos da Meta vistos de pertoResumo
• A frase “Ei, Meta” ativou todos os óculos Meta Ray-Ban simultaneamente, causando instabilidade na apresentação.
• Problemas técnicos ocorreram durante uma demonstração de receita e uma tentativa de chamada de vídeo.
• O Meta Ray-Ban Display possui tela translúcida de 600 x 600 pixels e será lançado nos EUA por US$ 799.
Andrew Bosworth, diretor-chefe de tecnologia da Meta, disse que uma frase ativou todos os óculos smart Meta Ray-Ban durante a apresentação ao vivo do produto, o que levou a problemas técnicos na demonstração.
O CTO usou sua conta no Instagram para abrir uma caixinha de perguntas e conversar com seus seguidores. Os questionamentos sobre as falhas logo apareceram. “Eu sinto que as outras pessoas na internet se sentem mal com isso por mim mais do que eu mesmo”, brincou, antes de explicar o que houve.
O que aconteceu na apresentação do Meta Connect?
A primeira falha ocorreu quando um chefe de cozinha tentou usar os Meta Ray-Ban para cozinhar um molho inspirado na culinária coreana. Ao perguntar ao dispositivo qual a primeira etapa da receita, o aparelho teve problemas e pulou vários passos. Tentar de novo não surtiu efeito.
Outro erro ocorreu quando Mark Zuckerberg e Bosworth tentaram, sem sucesso, fazer uma chamada de vídeo. Mesmo depois de insistir por um minuto, os executivos não conseguiram fazer o recurso funcionar, colocaram a culpa no Wi-Fi e desistiram.
Por que os erros ocorreram?
Na explicação de Bosworth, cada falha teve seus motivos.
A falha da demonstração da receita aconteceu porque, ao falar “Ei, Meta, ligue a Live AI”, a frase ativou todos os óculos com o recurso que estavam no local da demonstração. No ensaio, não houve problemas, já que não havia tanta gente no espaço da apresentação.
Para piorar, todo o tráfego da ferramenta tinha sido direcionado para um servidor de desenvolvimento, que não aguentou tanto tráfego e processamento ao mesmo tempo.
“Basicamente, nós fizemos um ataque DDoS contra nós mesmos”, brincou o CTO da Meta. DDoS se refere a um ataque distribuído de negação de serviço, uma técnica que consiste em enviar inúmeras solicitações para um site, plataforma ou serviço, por exemplo, até derrubá-lo.
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Vacas pintadas de zebra e dieta com Teflon: veja os vencedores do Ig Nobel 2025
Vaca com listras de zebra poderiam reduzir as picadas de moscas? Quais os sabores de pizza que os lagartos preferem?
💬 0 - Vivo muda contrato da fibra ótica e vai derrubar velocidade de inadimplentes
Novo contrato do Vivo Fibra prevê queda drástica de velocidade (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)
💬 0 - Esqueletos com mãos e pescoços amarrados são encontrados por arqueólogos no Peru
O que esperar da escavação de um templo? Os arqueólogos que entram num desses sítios procuram por todo tipo de evidências de como funcionava a religiosidade dos povos da área. No Peru, uma equipe de especialistas encontrou algo incomum, digno de filme do Indiana Jones: esqueletos com cordas amarradas às mãos e ao pesc…
💬 0