
Chrome 140 chega sem novidades, mas corrige brechas de segurança importantes; entenda
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 10:00
1 min de leituraFonte: TecMundo
O Google liberou nesta terça-feira (2) a atualização Chrome 140 para usuários de Windows e Linux. O update chega para corrigir quatro vulnerabilidades críticas, mas não adiciona novos recursos ao navegador. A distribuição é feita de forma automática e gradativa, como de costume.
A versão liberada corresponde aos pacotes: 140.0.7339.80 (Linux) e 140.0.7339.80/81 (Windows e macOS).
• Entenda: Google não vai vender o Chrome, mas será obrigado a compartilhar dados O Chrome 140 foi enfim lançado, e corrige quatro brechas de segurança. (Fonte: Google/Reprodução)As brechas de segurança corrigidas são:
• CVE-2025-9864: falha no motor JavaScript V8 que permitia que invasores remotos explorassem uma corrupção de heap por meio de página HTML maliciosa; • CVE-2025-9865: implementação inapropriada na Barra de Ferramentas do Chrome no Android que possibilitava convencer usuários a engajar com interface usando gestos e performar spoofing de domínio em páginas maliciosas; • CVE-2025-9866: implementação incorreta de Extensões que permitia que atacantes contornassem uma política de segurança em páginas HTML maliciosas; • CVE-2025-9867: implementação inapropriada de Downloads no Android que permitia spoofing por interface por páginas maliciosas. Como é feita a distribuição do update
A atualização do Chrome 140 é entregue de maneira gradual e automática para todos os dispositivos compatíveis. Isso significa que o navegador deve baixar e instalar o pacote em segundo plano, sem exigir ação direta do usuário. No entanto, é recomendável reiniciar o navegador para garantir que as correções sejam aplicadas.
• Confira: Chrome vendido e mais opções: o que muda na busca da Google se ela for punida nos EUA? Quer ficar por dentro das novidades de segurança digital, navegadores e atualizações do Google? Acompanhe o TecMundo no X, Instagram, Facebook e TikTok.
Leia também
- Mouse Logitech MX Master 4 chega ao Brasil por R$ 799

Área sensível ao toque é a grande novidade do MX Master 4Resumo
💬 0 - A empresa do Oregon que ninguém lembra, mas que criou o primeiro SSD

Em 1982, enquanto a maioria dos usuários de computador lutava contra disquetes lentos e drives de fita magnética barulhentos, uma pequena empresa no Oregon estava prestes a revolucionar o mercado de armazenamento. A SemiDisk Systems lançou o primeiro SSD comercial para PCs baseados em processadores Intel — um cartão d…
💬 0 - Caos sem fim: novo caso de queima do conector de energia numa RTX 5090; veja o relato

O problema de superaquecimento e derretimento dos conectores 12VHPWR/12V-2×6 continua preocupando proprietários de placas de vídeo topo de linha da NVIDIA na série RTX 50. Embora os casos não tenham se tornado massivos, novos relatos de conectores danificados aparecem regularmente – especialmente ao usar adaptadores d…
💬 0