
Chrome 140 chega sem novidades, mas corrige brechas de segurança importantes; entenda
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 10:00
1 min de leituraFonte: TecMundo
O Google liberou nesta terça-feira (2) a atualização Chrome 140 para usuários de Windows e Linux. O update chega para corrigir quatro vulnerabilidades críticas, mas não adiciona novos recursos ao navegador. A distribuição é feita de forma automática e gradativa, como de costume.
A versão liberada corresponde aos pacotes: 140.0.7339.80 (Linux) e 140.0.7339.80/81 (Windows e macOS).
• Entenda: Google não vai vender o Chrome, mas será obrigado a compartilhar dados O Chrome 140 foi enfim lançado, e corrige quatro brechas de segurança. (Fonte: Google/Reprodução)As brechas de segurança corrigidas são:
• CVE-2025-9864: falha no motor JavaScript V8 que permitia que invasores remotos explorassem uma corrupção de heap por meio de página HTML maliciosa; • CVE-2025-9865: implementação inapropriada na Barra de Ferramentas do Chrome no Android que possibilitava convencer usuários a engajar com interface usando gestos e performar spoofing de domínio em páginas maliciosas; • CVE-2025-9866: implementação incorreta de Extensões que permitia que atacantes contornassem uma política de segurança em páginas HTML maliciosas; • CVE-2025-9867: implementação inapropriada de Downloads no Android que permitia spoofing por interface por páginas maliciosas. Como é feita a distribuição do update
A atualização do Chrome 140 é entregue de maneira gradual e automática para todos os dispositivos compatíveis. Isso significa que o navegador deve baixar e instalar o pacote em segundo plano, sem exigir ação direta do usuário. No entanto, é recomendável reiniciar o navegador para garantir que as correções sejam aplicadas.
• Confira: Chrome vendido e mais opções: o que muda na busca da Google se ela for punida nos EUA? Quer ficar por dentro das novidades de segurança digital, navegadores e atualizações do Google? Acompanhe o TecMundo no X, Instagram, Facebook e TikTok.
Leia também
- Seu PC roda Dying Light The Beast? Veja requisitos mínimos e recomendados do game
A Techland divulgou recentemente as especificações completas para rodar Dying Light: The Beast no PC — com os requisitos mínimos, recomendados e configurações mais altas para máquinas potentes. O título promete ser acessível em diferentes hardwares, ao mesmo tempo em que oferece suporte a tecnologias de pont…
- One UI 8: Cronograma vazado revela datas de atualização para dispositivos Galaxy
A aguardada One UI 8, nova versão da interface personalizada da Samsung baseada no Android 16, está prestes a chegar a milhões de dispositivos Galaxy. Embora a fabricante sul-coreana tenha confirmado que a distribuição estável começaria em setembro, agora um vazamento revela o suposto cronograma detalhado de lançament…
- Intel APO chega a 15 novos jogos em CPUs Arrow Lake e melhora o fps em até 14%
O recurso Intel APO (Application Performance Optimization) enfim está recebendo uma atualização para incluir 15 novos jogos otimizados em processadores da série Arrow Lake. Os Core Ultra 200S devem entregar melhorias de até 14% nos frames por segundo nos jogos compatíveis com o APO, de acordo com a Intel.