
Diretor de Redfall acredita que o game poderia ter sido salvo
Publicado em 18 de dezembro de 2025 às 18:23
2 min de leituraLançado em 2023, Redfall foi um jogo tão mal recebido que acabou decretando o fim das atividades do estúdio Arkane Austin. No entanto, seu diretor, Harvey Smith, acredita que a história poderia ter sido muito diferente caso a equipe de desenvolvimento tivesse tido mais tempo.
Em uma participação no podcast My Perfect Console, Smith defendeu que a versão 1.4 do jogo — que marcou seu último update — deveria ter sido aquela presente em sua estreia. Ele acredita que, caso isso tivesse acontecido, o game teria uma recepção melhor e poderia ter a chance de prosperar.
Lançada em maio de 2024, a atualização de Redfall foi responsável por adicionar um novo sistema de progressão para o jogo. Ela também mudou os encontros com alguns dos inimigos mais perigosos da aventura, bem como adicionou o modo offline que era pedido desde o momento da estreia.
Redfall não teve chances de mostrar visão do estúdio
Segundo Smith, os problemas que Redfall enfrentou fizeram com que a Arkane Austin não tivesse a chance de mostrar sua verdadeira visão da experiência. Relatos que surgiram depois de o estúdio ser fechado mostram que o jogo foi desenvolvido contra a vontade de suas equipes, que não tinham experiência produzindo experiências online e com elementos de serviço.
Redfall teve um desenvolvimento problemático. Imagem: Divulgação/Bethesda
“Foi um choque”, explicou o diretor, se referindo ao fim da desenvolvedora. “Não foi uma decisão com a qual concordei. Eu acreditava muito no futuro do estúdio, estávamos trabalhando em algo super legal. Se tivéssemos lançado com isso [os conteúdos do update 1.4] e então construído a partir desse ponto, poderia ter sido uma história diferente”.
Embora a última atualização de Redfall tenha melhorado o estado do game, sua história já parecia encerrada no momento em que isso aconteceu. Logo após seu lançamento, o título ganhou uma fama tão negativa que foram poucos os jogadores que decidiram dar uma chance a ele.
O último update do game chegou tarde demais para salvar sua reputação. Imagem: Divulgação/Bethesda
Smith, que foi o designer do clássico Deus Ex, afirma que, com o fim da Arkane Austin, também acabaram as chances de o público ver um novo game de Blade Runner. Segundo ele, esse era um dos projetos nos quais a empresa estava trabalhando antes de ser encerrada pela Microsoft, após meses de promessas de que o fracasso do jogo não era um problema dentro dos planos de longo prazo da corporação.
Anda sumido
O Blade da Arkane foi cancelado? Descubra como anda o projeto
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Ex-diretor da Arkane Austin diz que fechamento foi um choque após anos de “trabalhos muito bons”

O ex-diretor da Arkane Austin, Harvey Smith, revelou que foi pego de surpresa com o encerramento do estúdio responsável por jogos aclamados como Prey. Em entrevista recente ao podcast My Perfect Console, Smith afirmou que recebeu a notícia apenas na noite anterior ao anúncio oficial do fechamento, ocorrido em maio de…
💬 0 - Final Fantasy 7 Remake: diretor diz que se arrependeu de UMA coisa

Durante a Brasil Game Show 2025, o Flow Games teve a oportunidade de conversar com Naoki Hamaguchi, diretor da trilogia Final Fantasy 7 Remake. E, durante o bate-papo, perguntamos se Hamaguchi faria algo de diferente nos seus jogos depois da estreia. E, surpreendentemente, há uma única coisa. Venha ver!
💬 0 - Diretores de Ninja Gaiden 4 explicam que o game é desafiador, mas não injusto

Desde que a série Ninja Gaiden foi revivida em uma encarnação 3D, nos tempos do primeiro Xbox, ela virou quase sinônimo de uma dificuldade intensa. Enquanto os diretores do quarto jogo numerado, Yuji Nakao e Masakazu Hiryama, pretendem manter esse espírito, eles não querem que o jogo seja injusto para quem decidir con…
💬 0