Pular para o conteúdo
Diretor de Redfall acredita que o game poderia ter sido salvo
Games
diretor
redfall
acredita
que
game
poderia

Diretor de Redfall acredita que o game poderia ter sido salvo

Publicado em 18 de dezembro de 2025 às 18:23

2 min de leitura

Lançado em 2023, Redfall foi um jogo tão mal recebido que acabou decretando o fim das atividades do estúdio Arkane Austin. No entanto, seu diretor, Harvey Smith, acredita que a história poderia ter sido muito diferente caso a equipe de desenvolvimento tivesse tido mais tempo.

Em uma participação no podcast My Perfect Console, Smith defendeu que a versão 1.4 do jogo — que marcou seu último update — deveria ter sido aquela presente em sua estreia. Ele acredita que, caso isso tivesse acontecido, o game teria uma recepção melhor e poderia ter a chance de prosperar.

Lançada em maio de 2024, a atualização de Redfall foi responsável por adicionar um novo sistema de progressão para o jogo. Ela também mudou os encontros com alguns dos inimigos mais perigosos da aventura, bem como adicionou o modo offline que era pedido desde o momento da estreia.

Redfall não teve chances de mostrar visão do estúdio

Segundo Smith, os problemas que Redfall enfrentou fizeram com que a Arkane Austin não tivesse a chance de mostrar sua verdadeira visão da experiência. Relatos que surgiram depois de o estúdio ser fechado mostram que o jogo foi desenvolvido contra a vontade de suas equipes, que não tinham experiência produzindo experiências online e com elementos de serviço.

Redfall teve um desenvolvimento problemático. Imagem: Divulgação/Bethesda

“Foi um choque”, explicou o diretor, se referindo ao fim da desenvolvedora. “Não foi uma decisão com a qual concordei. Eu acreditava muito no futuro do estúdio, estávamos trabalhando em algo super legal. Se tivéssemos lançado com isso [os conteúdos do update 1.4] e então construído a partir desse ponto, poderia ter sido uma história diferente”.

Embora a última atualização de Redfall tenha melhorado o estado do game, sua história já parecia encerrada no momento em que isso aconteceu. Logo após seu lançamento, o título ganhou uma fama tão negativa que foram poucos os jogadores que decidiram dar uma chance a ele.

O último update do game chegou tarde demais para salvar sua reputação. Imagem: Divulgação/Bethesda

Smith, que foi o designer do clássico Deus Ex, afirma que, com o fim da Arkane Austin, também acabaram as chances de o público ver um novo game de Blade Runner. Segundo ele, esse era um dos projetos nos quais a empresa estava trabalhando antes de ser encerrada pela Microsoft, após meses de promessas de que o fracasso do jogo não era um problema dentro dos planos de longo prazo da corporação.

Anda sumido

O Blade da Arkane foi cancelado? Descubra como anda o projeto

Fonte: Adrenaline

Leia também