
Donald Trump diz que China aprovou acordo com TikTok após ligação com Xi Jinping
Publicado em 19 de setembro de 2025 às 15:09
2 min de leituraO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou hoje que o TikTok alcançou um importante avanço nas negociações sobre seu futuro nos EUA, após uma conversa telefônica com o presidente chinês Xi Jinping. De acordo com Trump, a China teria sinalizado aprovação para o acordo envolvendo o popular aplicativo de vídeos.
A ligação entre os dois líderes foi descrita por Trump como “muito produtiva”, durante a qual fizeram progresso em diversas frentes, sendo o acordo do TikTok um dos tópicos centrais da conversa. Este desenvolvimento ocorre após meses de tensão envolvendo o futuro da plataforma em território americano.
Trump também informou que ele e Xi Jinping planejam se encontrar pessoalmente em pouco mais de um mês, o que poderá consolidar não apenas as discussões sobre o TikTok, mas também outros temas de interesse bilateral entre as duas potências mundiais.
• Stellar Blade faz teaser de novidades para semana que vem • Netflix está considerando fazer uma oferta para comprar a Warner Bros, diz site
“Acabei de concluir uma ligação muito produtiva com o presidente Xi da China. Fizemos progressos em muitas questões muito importantes, incluindo comércio, fentanil, a necessidade de pôr fim à guerra entre Rússia e Ucrânia, e a aprovação do acordo do TikTok”, escreveu Donald Trump na plataforma Truth Social.
“Também concordei com o presidente Xi que nos encontraríamos na Cúpula da APEC na Coreia do Sul, que eu iria à China no início do próximo ano, e que o presidente Xi, igualmente, viria aos Estados Unidos em um momento apropriado. A ligação foi muito boa, vamos conversar novamente por telefone, agradeço pela aprovação do TikTok, e ambos estamos ansiosos para nos encontrarmos na APEC!”
Embora os detalhes específicos do acordo não tenham sido revelados publicamente, analistas especulam que a aprovação de Xi pode indicar uma solução que atenda tanto às preocupações de segurança nacional dos EUA quanto aos interesses comerciais da ByteDance, empresa chinesa proprietária do TikTok.
O aplicativo de vídeos curtos tem sido alvo de intenso escrutínio nos Estados Unidos, com alegações de que poderia representar riscos à segurança nacional devido à coleta de dados de usuários americanos e possível acesso pelo governo chinês.
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: GameVicio
Leia também
- Fortnite vai permitir que criadores de ilhas vendam itens para jogadores
Em sua tentativa de transformar Fortnite em um verdadeiro metaverso, a Epic Games tomou outra decisão que vai incentivar a criação de ilhas. Quem desenvolver os espaços customizados do jogo também vai poder passar a vender itens personalizados para os jogadores que se aventurarem por eles.
💬 0 - Esse é o colecionador que acumulou quase 4 mil itens oficiais de Zelda e entrou para o Guiness
Constantine Adams transformou sua casa na Virgínia em um verdadeiro museu de The Legend of Zelda. Com 3.918 peças oficiais dedicadas à franquia da Nintendo, ele conquistou o título mundial do Guinness Book e ultrapassou em mais do que o dobro o recorde anterior.
💬 0 - Nintendo declara que mods não são “arte prévia”: o que isso significa para a comunidade?
A batalha judicial entre Nintendo e Pocketpair (desenvolvedora do Palworld) acabou de tomar uma direção que pode mudar para sempre o cenário da criação independente nos videogames. Em uma jogada controversa no Tribunal Distrital de Tóquio, a gigante japonesa está argumentando que modificações (mods) não deveriam ser c…
💬 0