
Dreame mostra um robot aspirador com um braço que retira objectos do caminho
Publicado em 5 de setembro de 2025 às 12:33
1 min de leituraFonte: PCGuia (PT-PT)
Os robots aspiradores costumam desviar-se dos objectos para conseguirem limpar as superfícies; mas, e se pudessem, de alguma forma, retirá-los da frente? É o que acontece com o novo Cyber10 Ultra da Dreame, o primeiro da marca chinesa com um braço robótico.
Contudo, a Dreame não é a primeira a lançar um modelo deste género: a Roborock já tinha disponibilizado o Saros Z70, em Maio deste ano, com o mesmo conceito. Neste caso, o braço tem «quatro articulações e cinco graus de liberdade que imita a mão humana».
Este braço consegue levantar objetos «até meio quilo e estender-se até 33 cm», além de os «organizar, categorizar e armazenar em zonas designadas» O Cyber10 Ultra consegue ainda fazer a «autolimpeza de mopas ThermoHub» e tem uma estação All-in-One PowerDock 4.0.
O Cyber10 Ultra ainda não tem uma data concreta de chegada ao mercado, com a Dreame a dizer apenas que ficará disponível no início de 2026. O preço também não é conhecido.
Leia também
- Seu PC roda Dying Light The Beast? Veja requisitos mínimos e recomendados do game
A Techland divulgou recentemente as especificações completas para rodar Dying Light: The Beast no PC — com os requisitos mínimos, recomendados e configurações mais altas para máquinas potentes. O título promete ser acessível em diferentes hardwares, ao mesmo tempo em que oferece suporte a tecnologias de pont…
- Predator Helios 18 AI com RTX 5090 tem elegância e tela incrível - Review
Nos últimos anos o mercado brasileiro começou a finalmente receber notebooks com cada vez mais performance. O problema, que permanece até hoje, são os altos preços e alguns erros básicos que esses produtos gamer topo de linha cometem, e a Acer entrou na jogada para ao menos tentar reverter esse quadro com o Predator H…
- Gigabyte A16 chega ao Brasil com RTX 5060 e tela de 165 Hz
Nos últimos dias a Gigabyte anunciou o lançamento nacional do Gigabyte A16, novo notebook gamer intermediário da fabricante. O modelo chega com placa de vídeo RTX 5060 e foco em “custo-benefício” para o Brasil, além da tela de 165 Hz para jogadores do cenário competitivo.