
Dying Light: The Beast – Tudo que você precisa saber antes de jogar
Publicado em 14 de setembro de 2025 às 14:14
2 min de leituraDying Light: The Beast é o mais novo jogo da franquia Dying Light e promete trazer a jogabilidade de volta às suas raízes. Para quem deseja embarcar nesse lançamento, reunimos aqui os principais detalhes que você precisa saber antes de jogar.
O que é The Beast?
Dying Light: The Beast começou inicialmente como uma expansão para Dying Light 2: Stay Human. No entanto, o projeto acabou se tornando tão grande, que a Techland decidiu transformá-lo em um jogo próprio.
Após a recepção mista do segundo título, o estúdio ouviu os fãs: The Beast retorna à essência do primeiro jogo e traz de volta o protagonista original, Kyle Crane. A trama se passa muitos anos depois do primeiro jogo, em um mundo devastado e completamente tomado por zumbis.
Qual é a história?
Depois dos eventos do primeiro Dying Light, onde Crane foi infectado mas conseguiu manter o controle do vírus, ele acabou capturado por uma força armada. Preso por 13 anos e submetido a diversos experimentos, o herói inicia The Beast ao finalmente escapar.
Os experimentos alteraram seu DNA, concedendo mais força, velocidade e a habilidade de assumir uma forma brutal e incontrolável — uma verdadeira fera destrutiva.
A nova trama acompanha Crane em busca de vingança contra o Barão, figura misteriosa responsável pelos experimentos. O jogo segue o final em que o protagonista ingere a cura da “Mãe” em The Following e se transforma em um volátil.
A história se desenrola em Castor Woods, uma cidade turística que mistura áreas industriais, fazendas, pântanos, parques e várias regiões exploráveis.
Preciso ter jogado os outros Dying Light antes?
The Beast traz de volta Kyle Crane, o protagonista do primeiro jogo. Muitas das novas habilidades dele se devem aos acontecimentos do título original e especialmente de sua expansão, The Following. Ter conhecimento do passado do personagem pode acrescentar no novo titulo.
Ainda assim, o jogo se passa muitos anos após o primeiro jogo, mais de uma década depois. A nova história é completamente independente, apresentando uma nova ameaça para Crane e companheiros inéditos. O novo jogo ainda traz um resumo completo do título original.
Já Dying Light 2 traz uma história separada, contando com outro protagonista. O jogo pode dar uma visão melhor do mundo, mas não é obrigado a jogá-lo para entender The Beast. Os desenvolvedores até mesmo já afirmaram que vale a pena dar uma chance a Dying Light 2 após terminar The Beast, o que fará os jogadores apreciarem ainda mais o jogo.
Ter jogado o primeiro jogo ajudará a acrescentar ao passado de Crane e entender algumas referências menores. No entanto, é totalmente possível pular diretamente para o The Beast e não se sentir perdido.
Novidades no gameplay
Fonte: GameVicio
Leia também
- Você poderá jogar Dying Light: The Beast um dia antes do previsto!
Dying Light: The Beast, continuação do popular mundo aberto da Techland que mistura zumbis e parkour, vai poder ser jogado um dia antes do previsto, sendo liberado para os jogadores em 18 de setembro. É um pequeno adiantamento para um jogo que foi adiado em um mês anteriormente.
💬 0 - Que horas Dying Light The Beast será liberado no Brasil?
Muito aguardado pelos fãs, Dying Light The Beast teve sua data de lançamento adiantada para 18 de setembro de 2025 no PS5, Xbox Series e PC.
💬 0 - Opa! Dying Light The Beast tem data de lançamento adiantada
Um dos jogos aguardados de 2025, Dying Light The Beast está cada vez mais próximo de seu lançamento. A empolgação do público é tanta que o jogo teve mais de 1 milhão de cópias reservadas, e em resposta a Techland preparou algo especial aos fãs.
💬 0