
Electronic Arts vai ser vendida por 55 mil milhões de dólares
Publicado em 30 de setembro de 2025 às 06:20
2 min de leituraA gigante dos videojogos Electronic Arts aceitou uma proposta de aquisição feita por um consórcio composto pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, Silver Lake e Affinity Partners por 55 mil milhões de dólares que fará com que saia da bolsa de valores.
Durante o passado fim-de-semana já tinham vindo a público alguns detalhes sobre esta aquisição. O negócio, a maior compra alavancada de sempre, segundo a Bloomberg, marca o fim do percurso de 35 anos da EA como uma empresa de capital aberto. “As nossas equipas criativas e apaixonadas na EA proporcionaram experiências extraordinárias a centenas de milhões de fãs, construíram algumas das marcas mais icónicas do mundo, e criaram valor significativo para o nosso negócio,” disse o CEO da EA, Andrew Wilson, num comunicado. “Este momento é um poderoso reconhecimento do seu trabalho notável.”
A EA não foi imune às forças que subverteram a indústria dos jogos. No ano passado, a empresa despediu mais de 650 pessoas, no que rotulou como uma tentativa de “racionalizar” o seu negócio. Este ano, a empresa cancelou um próximo jogo do Pantera Negra da Marvel e fechou o estúdio responsável pelo seu desenvolvimento e alegadamente “arquivou” a série de jogos Need For Speed.
A empresa disse que espera que o negócio se conclua algures no primeiro trimestre de 2027, notando que necessitará de aprovações regulamentares. A EA disse que Wilson continuará como CEO e que a sua sede em Redwood City, Califórnia, não será alterada. Num comunicado, o Co-CEO da Silver Lake, Egon Durban, disse que o grupo planeia “investir fortemente” na editora de videojogos e ajudá-la a “expandir o seu alcance a nível mundial.” A Silver Lake é também parte do acordo para fazer com que a versão americana do TikTok seja uma nova empresa detida exclusivamente por americanos.
Fonte: PCGuia (PT-PT)
Leia também
- Final da Capcom Cup passa a ser exclusiva ao pay per view e empresa revolta fãs
Após passar anos transmitindo toda a Capcom Cup e a SFL: World Championship gratuitamente por plataformas como YouTube e a Twitch, a Capcom decidiu restringir o público dos dois torneios. No último domingo (28), ela afirmou que a conclusão de ambos só vai poder ser acompanhada ao vivo por quem decidir pagar por isso.
💬 0 - Electronic Arts vai reforçar bases de The Sims 4 após bugs graves e frequentes
Lançado em 2014 pela Electronic Arts, The Sims 4 ainda é um game bastante popular e que continua recebendo vários pacotes de itens e expansões. Ao mesmo tempo, a idade avançada do título vem “cobrando seu preço” na forma do surgimento de diversos bugs e instabilidades.
💬 0 - Battlefield 6 vai ser melhor graças a otimizações feitas para o Series S
Um dos jogos mais esperados do final de 2025, Battlefield 6 deixou de lado a geração anterior de consoles, mas também vai chegar ao Xbox Series S, conhecido pelo hardware limitado. E, segundo a Electronic Arts, o trabalho de otimização necessário para trazer o jogo à plataforma vai beneficiar a todos os jogadores.
💬 0